Últimas notícias:

Loading...

Primeira Parada dos ‘ex-gays’ reúne 36 pessoas nos EUA

O evento foi organizado por um grupo religioso que pede, entre outros, a legalização da cura gay

Por: Redação
Primeira edição da Parada ex-gay aconteceu em Washington, nos EUA

Aconteceu no último final de semana, em Washington, nos Estados Unidos, a primeira Parada de ex-gays e ex-trans do mundo. O evento, entretanto, foi um verdadeiro fracasso, reunindo apenas 36 pessoas no total, contando com os organizadores da marcha.

A Parada foi idealizada pelo grupo religioso autointitulado “Voices of the Voiceless” e prega a “liberdade para homossexuais e transgêneros se libertarem desta vida pelo poder de Jesus”.

Nos convites distribuídos ao público para participar da marcha, uma mensagem dizia que seriam aceitos todos aqueles que de alguma forma se sentiam obrigados a aceitar membros da comunidade LGBT.

Leia tambémUm em cada oito héteros já experimentou sexo gay, diz pesquisa

No protesto, um dos tópicos foi a normalização da “cura gay” através de sessões de acompanhamento psicológico para “reversão” de qualquer orientação sexual contrária à heterossexualidade.

“É uma nova oportunidade para os que acreditam em Jesus, em seu amor e graça, e uma oportunidade aos que procuram a mudança através do poder de Deus”, disse Daren Mehl, presidente do grupo religioso, em entrevista ao site Pink News.

Na semana posterior ao acontecimento da Parada, a página do Facebook da “Freedom March” anunciava a participação de Luis Javier Ruiz, um dos sobreviventes ao atentado à boate gay Pulse, em Orlando, no ano de 2016.

Na ocasião, 49 pessoas foram mortas depois que o atirador Omar Mateen abriu fogo no espaço.

Após sobreviver ao massacre, Luiz afirma ter “virado ex-gay” depois de observar suas “lutas de perversão” e chegar à conclusão de que ele poderia ter sido “o número 50”, em referência às vítimas fatais.

Meet Luis Ruiz (Pulse nightclub shooting survivor):I should have been number 50! Going through old pictures of the…

Posted by Freedom March on Monday, April 30, 2018

Leia também:

?>