Em Londres, amigos imaginários de crianças ganham vida em exposição

Informar

Parque Independência tem gramado e um bosque fresquinho para os pets

Nos finais de semana, ele é a mais pura festa para os cães

Por: Redação | Comunicar erro

O Parque Independência é perfeito para deixar os cachorros soltos no gramado ao lado da “pista” de skate, pois é o ponto de encontro de cães e donos. Nos finais de semana, ele é pura festa.  Foi nossa primeira vez, minha e da Ella, no importante parque! Nem sabíamos que ele é patrimônio histórico nacional. Bem ali foi declarada a Independência do Brasil, em 1822.

Chegamos pela entrada da Praça do Monumento e demos de cara com o bonito Museu do Ipiranga que tem uma fachada de tirar o fôlego. Paramos para algumas fotos da Ella e me senti uma turista na cidade em que vivo. O passeio que era para ser exclusivamente da Ella, passou a ser nosso também!

O jardim, no estilo francês, atrai seu olhar e logo você percebe como o parque é grande. Há diversos cães passeando com seus donos. Mas até aí, eu não havia encontrado um lugar verdinho para a Ella ficar, pois como suas patinhas são tortas (ela é deficiente física), o concreto dificulta muito o seu caminhar. Carreguei minha cachorrinha no colo até o jardim, quando vi a placa “não pise na grama”. Obedeci, é claro, e me perguntei: não haverá uma graminha para ela correr?

Neste exato momento, passou uma cachorrinha “apressada”, puxando sua dona pela coleira, que nos informou: “ela que ir brincar no gramado”. Gramado! Que gramado? Para a sorte e absoluta alegria da Ella há um espaço liberado para a cachorrada extravasar. Eles ficam sem coleira, correm, brincam e se divertem. Dá gosto de ver.

Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger
Foto: Cris Berger

Quando eu coloquei minha cachorrinha no chão e ela sentiu a maciez da grama, foi como se tivesse ganho patins nas patinhas. A Ella correu rápido. Muito rápido. Encontrou diversos cachorros, fez novos amigos e ninguém diria que ela tem alguma limitação.

Algumas horas depois, quando íamos embora, encontramos uma amiga que nos deu mais uma valiosa informação: atrás do museu há um bosque e nele a temperatura é mais baixa. Que área verde linda e fresquinha, com mesas de piquenique, cheio de cachorros, crianças e famílias! Bem, ali não tem um solo fofinho para a Ella pisar, mas pode ser a parte II de uma deliciosa tarde no Parque Independência.

Ponto de encontro da cachorrada: caminhe até o fim do jardim francês, atravesse a rua dos Patriotas e desça alguns degraus. À direita ficam donos e pets. Há uma espécie de arquibancada onde é possível sentar. De qualquer forma, não perca seu cachorro de vista. Leve uma garrafinha de água e potinho.

Serviço: Parque Independência -Avenida Nazaré, s/n – Ipiranga, São Paulo / SP. Horário de funcionamento: diariamente das 5h às 20h. Informações: (11) 2273-7250 | http://www.prefeitura.sp.gov.br

Compartilhe: