CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Parque que encoraja crianças a correrem riscos é eleito por arquitetos como o melhor da Austrália

Por: Catraca Livre
Foto: Chris Hopkins
Crianças brincam em parque australiano que proporciona riscos.

Um parque de Melbourne foi eleito pelo Instituto Australiano de Arquitetos Paisagistas como o melhor do país destinado às crianças. O título se deve à área destinada aos pequenos com elementos que os encorajam a correrem riscos, como terrenos rochosos e altas cordas de escalada.

Conhecido como Nature Play e localizado no Royal Park, a área infantil foi projetada para ajudar crianças – principalmente as que passam pouco tempo na natureza – a encontrarem elementos que instiguem brincadeiras imprevisíveis. Segundo um dos arquitetos responsáveis, a ideia era proporcionar aos pequenos uma oportunidade de correr riscos e adquirirem mais confiança.

Foto: Chris Hopkins
Menina se diverte em cordas de escalada do parque.

O parque, que também possui brinquedos clássicos como escorregadores e balanços, tem ainda uma área de brincadeiras com água que chama a atenção das crianças. No local, os pequenos têm que trabalhar juntos para bombear água e poderem se divertir com ela no tanque de areia.

O projeto do parque ainda se preocupou em permitir fácil acesso para que crianças com qualquer tipo de necessidade possam brincar.

Com informações de Child in the City.

Leia também:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.