Participante do MasterChef Júnior é vítima de comentários pedófilos no Twitter

Por: Redação Comunicar erro

Uma das participantes da versão brasileira de MasterChef Júnior, programa que estreou na noite de ontem, dia 20, na Band, foi citada em comentários pedófilos no Twitter. Ela tem 12 anos. O reality de culinária tem a participação de crianças com idades entre 9 e 13 anos.

As postagens foram colhidas e originalmente divulgadas pela página Comentários Irracionais, no Facebook. Alguns dos perfis já estão fora do ar.

Para denunciar uma publicação do Twitter, clique nos três pontinhos que fica logo abaixo do tuíte, no lado direito. Clique em “Denunciar” e vá até a opção “É abusivo ou prejudicial”. Nos próximo passo, identifique a natureza da situação denunciada.


Como denunciar casos de pedofilia 

Por telefone: Disque 100 – Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Discagem gratuita em todo território nacional. Funciona todos os dias, das 8h às 22h.
 
Pela internet: A Polícia Federal recebe casos de pedofilia pela internet no e-mail denuncia.ddh@dpf.gov.br. As páginas com conteúdo de pornografia infantil podem ser denunciadas no site da Polícia Federal e no Safernet. É possível também enviar uma mensagem para a Secretaria Especial dos Direitos Humanos no e-mail disquedenuncia@sedh.gov.br.
 
Em casa de flagrante: acione a Polícia no telefone 190. Conselhos tutelares: Devem ser procurados para zelar o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Varas da Infância e Juventude: Podem ser procurados em municípios que não possuem Conselho Tutelar. Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e Delegacias da Mulher também podem receber queixas.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …