Participante do MasterChef Júnior é vítima de comentários pedófilos no Twitter

Uma das participantes da versão brasileira de MasterChef Júnior, programa que estreou na noite de ontem, dia 20, na Band, foi citada em comentários pedófilos no Twitter. Ela tem 12 anos. O reality de culinária tem a participação de crianças com idades entre 9 e 13 anos.

As postagens foram colhidas e originalmente divulgadas pela página Comentários Irracionais, no Facebook. Alguns dos perfis já estão fora do ar.

Para denunciar uma publicação do Twitter, clique nos três pontinhos que fica logo abaixo do tuíte, no lado direito. Clique em “Denunciar” e vá até a opção “É abusivo ou prejudicial”. Nos próximo passo, identifique a natureza da situação denunciada.


 
 

Como denunciar casos de pedofilia 

Por telefone: Disque 100 – Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Discagem gratuita em todo território nacional. Funciona todos os dias, das 8h às 22h.
 
Pela internet: A Polícia Federal recebe casos de pedofilia pela internet no e-mail denuncia.ddh@dpf.gov.br. As páginas com conteúdo de pornografia infantil podem ser denunciadas no site da Polícia Federal e no Safernet. É possível também enviar uma mensagem para a Secretaria Especial dos Direitos Humanos no e-mail disquedenuncia@sedh.gov.br.
 
Em casa de flagrante: acione a Polícia no telefone 190. Conselhos tutelares: Devem ser procurados para zelar o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Varas da Infância e Juventude: Podem ser procurados em municípios que não possuem Conselho Tutelar. Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e Delegacias da Mulher também podem receber queixas.