Passa de 3 milhões total de assinaturas por Kobe Bryant no logo da NBA

Criado por fã no mesmo dia em que ex-jogador morreu em acidente de helicóptero, abaixo-assinado viralizou rapidamente

Crédito: Arte da imagem: @tysonbeckCampanha quer imortalizar craque do Lakers no logotipo da liga

A petição online que pede para a NBA colocar em seu logo a silhueta do astro do mundo do basquete, Kobe Bryant, ultrapassou a marca de 3 milhões de assinaturas. Na tarde desta quinta-feira, 6, o abaixo-assinado já contabilizava mais de 3,134 milhões de apoiadores, uma soma atingida em apenas 11 dias. A campanha foi lançada por um fã do atleta na plataforma Change.org e, mesmo em inglês, atravessou fronteiras, viralizando no mundo todo.

Atualmente o logotipo da maior liga de basquete profissional do planeta, a norte-americana National Basketball Association, exibe uma silhueta branca de um jogador em um fundo azul e vermelho. Uma lenda paira sobre a origem da imagem, lançada no final da década de 60. Há teorias de que o criador do logo teria se inspirado na silhueta do também ex-Los Angeles Lakers, Jerry West. A NBA, entretanto, não confirma oficialmente essa versão.

O pedido do abaixo-assinado online é para que essa imagem branca seja substituída por uma foto ou pela silhueta de Kobe. “Com a prematura e inesperada morte do grande Kobe Bryant, por favor assine essa petição na tentativa de imortalizá-lo para sempre como o novo logo da NBA”, diz o texto da campanhas, que continua crescendo na plataforma. Somente no último dia, mais de 8,2 mil pessoas aumentaram ainda mais o total de apoiadores.

Conforme destaca o abaixo-assinado, o atleta morreu cedo, com apenas 41 anos, e de forma repentina, em um acidente de helicóptero quando viajava com a filha Gianna, de 13, para Thousand Oaks, onde ela jogaria uma partida de basquete. Após sair de Orange County, a aeronave sofreu uma queda na cidade de Calabasas, também na Califórnia. Além do astro e da menina, os outros sete ocupantes do helicóptero faleceram no acidente, incluindo o piloto.

Não só por Kobe ser um ídolo, mas também devido à forma precoce e inesperada sua morte gerou forte comoção mundial. Pelas mesmas razões, a campanha viralizou e recebeu apoio não só de admiradores do craque do basquete ou do esporte, mas geral. Entre os recados deixados por fãs na página da petição destacam-se verdadeiras declarações de amor ao atleta, como “Kobe Bryant foi e sempre será o maior de todos os tempos” e ainda “Ele é uma lenda, merece ser conhecido em toda a história da NBA e o logo mostrará seu legado”.

As investigações sobre o acidente ainda estão em andamento. Os corpos do atleta, de sua filha e das outras vítimas foram liberados aos familiares apenas nesta segunda-feira, 3.

História nas quadras

Crédito: DivulgaçãoKobe Bryant deixa um legado de sucesso para os admiradores do basquete

Com uma bola de basquete nas mãos e muitas cestas convertidas em partidas marcantes, Kobe Bryant fez história nas quadras. Ao longo de suas duas décadas de NBA, o jogador atuou pelo Los Angeles Lakers alcançando diversas conquistas, entre elas cinco títulos, um prêmio MVP (jogador mais valioso da NBA) e dois troféus da mesma premiação.

O amor ao basquete foi passando de geração a geração na família de Kobe. Seu pai, Joe Bryant, atuou no time Philadelphia 76ers e, quando Kobe ainda era criança, passou um tempo jogando na Itália, onde o filho começou a desenvolver suas habilidades no esporte. Kobe aposentou-se em 2016, deixando um legado de recordes para a história do basquete.

O eterno astro do Los Angeles Lakers saiu das quadras marcado não só como um dos maiores jogadores de todos os tempos, mas também como inspiração aos praticantes do esporte. Outra e, possivelmente, a maior lenda do basquete, Michael Jordan, manifestou-se por meio de nota nas redes sociais sobre a relação que tinha com ele: “Não há palavras para descrever a dor que estou sentindo. Eu amava Kobe. Ele era como meu irmão mais novo”.

A pressão continua

Embora circulem comentários de que a NBA não mudará o logotipo, o abaixo-assinado que deseja imortalizar Kobe Bryant segue aberto na Change.org. A cada dia novos usuários da plataforma juntam-se à campanha, na expectativa de que ela ganhe ainda mais força e pressione a liga a atender o pedido dos mais de 3,1 milhões de assinantes da petição.

Em parceria com Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 329 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 26 milhões só no Brasil.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.