Pelo Minhocão afora!

Promovido por Revena

Era um domingo de tempo incerto, até um guarda-chuva foi levado para o passeio ao Elevado Costa e Silva, mais conhecido por Minhocão. A chuva não chegava a assustar, caía fininha. O labrador Dom, apaixonado por coco e com uma energia de dar gosto, parecia não se importar: o que ele queria mesmo era percorrer parte dos 3,4 Km da via expressa, que liga o centro à zona oeste de São Paulo.

À noite, nos finais de semana e feriados, carros são proibidos e as duas pistas são ocupadas por pedestres e… cachorros! A presença dos pets é intensa. O Dom fez amigos da mesma espécie e também conheceu o Seu Reginaldo, da banca Coco da Paraíba. Ele avistou de longe o montinho de cocos e as vasilhas de água, reservada para os cães que todos os domingos fazem um pit stop por lá. Tomou água, comeu coco e fez a maior bagunça como um bom labrador em fase de crescimento.

Os passeios com os pets devem ser feitos fora das horas de calor extremo, quando o asfalto ferve. Para compensar a falta de árvores há o jardim vertical na parede de um prédio. As cores das tintas dos artistas, que pintam o concreto, alegram a caminhada. E os encontros dos “Minhocães”, que acontecem de segunda a sábado, após às 21h30, mostram como cachorros e donos podem transformar uma cidade. Nestes dias, eles se reúnem para socializar e fazer bom uso do elevado.

O futuro do Minhocão é incerto: pode ser que seja destruído ou que vire um parque e jardim vertical. Enquanto os “dados rolam”, ele é mais uma opção de espaço público na capital paulista para curtirmos ao lado dos pets e vermos a cidade por uma nova e interessante perspectiva.

Serviço: Minhocão – Entrada pela Praça Marechal Deodoro, Santa Cecília, SP. Horário de funcionamento para pedestres: segunda a sexta, 21h30 às 6h; sábado, a partir das 15h; domingo, o dia todo. Ponto de encontro dos Minhocães: em cima do terminal de ônibus Amaral Gurgel, entrada pela estação de Metrô Santa Cecília. Informação: www.facebook.com/minhocaes