Pesquisa revela os 10 piores lugares para ser negro, gay ou mulher no Brasil

Com informações do site Brasil Post

Por: Redação | Comunicar erro

No Brasil, o preconceito vai muito além da agressão verbal, ele também mata. Seja pela cor, gênero ou orientação sexual, a discriminação faz vítimas em um problema que se manifesta de norte a sul do mapa.

Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), revelou os números da violência motivada pela intolerância de um Brasil pouco ou quase nada cordial.

A violência em números:

Segundo o levantamento, a possibilidade um jovem negro ser vítima de homicídio é 3,7 vezes maior do que um branco. Além disso, a expectativa de vida de um homem brasileiro negro é menos que a metade a de um branco.

Além disso, a pesquisa também investigou a situação das mulheres no Brasil. Em dois anos, de 2009 a 2011, quase 17.000 mulheres morreram por conflitos de gênero, o chamado feminicídio, que acontece pelo fato de ser mulher. Ou seja, 5.664 mulheres são assassinadas de forma violentada por ano ou 15 a cada 90 minutos.

Brasil, o país onde mais se mata gays, lésbicas e travestis 

Segundo relatório do Grupo Gay da Bahia, de 2013 a 2014, um gay é morto a cada 28 horas no país. No ano passado, foram registrados 312 assassinatos de gays, travestis e lésbicas no país, garantindo o status de campeão mundial de crimes homo-transfóbicos.

Confira as pesquisas:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
2
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
3
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
4
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
5
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
6
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano
7
04:37
Entrevista com Monica Benicio: um ano de luta por Marielle
Monica Benicio não consegue se lembrar de quem era antes da noite do 14 de março de 2018. Naquele dia, …
8
06:46
Uma das publicidades mais geniais da história contra o machismo
Em nosso projeto "Causando", destinado a mostrar marcas que assumem causas, convidamos uma executiva da África para analisar uma publicidade …