Pesquisa revela os 10 piores lugares para ser negro, gay ou mulher no Brasil

Com informações do site Brasil Post

Por: Redação Comunicar erro

No Brasil, o preconceito vai muito além da agressão verbal, ele também mata. Seja pela cor, gênero ou orientação sexual, a discriminação faz vítimas em um problema que se manifesta de norte a sul do mapa.

Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), revelou os números da violência motivada pela intolerância de um Brasil pouco ou quase nada cordial.

A violência em números:

Segundo o levantamento, a possibilidade um jovem negro ser vítima de homicídio é 3,7 vezes maior do que um branco. Além disso, a expectativa de vida de um homem brasileiro negro é menos que a metade a de um branco.

Além disso, a pesquisa também investigou a situação das mulheres no Brasil. Em dois anos, de 2009 a 2011, quase 17.000 mulheres morreram por conflitos de gênero, o chamado feminicídio, que acontece pelo fato de ser mulher. Ou seja, 5.664 mulheres são assassinadas de forma violentada por ano ou 15 a cada 90 minutos.

Brasil, o país onde mais se mata gays, lésbicas e travestis 

Segundo relatório do Grupo Gay da Bahia, de 2013 a 2014, um gay é morto a cada 28 horas no país. No ano passado, foram registrados 312 assassinatos de gays, travestis e lésbicas no país, garantindo o status de campeão mundial de crimes homo-transfóbicos.

Confira as pesquisas:

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …