Petição de aluna por segurança na escola reúne 18 mil assinaturas

Por Change.org

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro

Estudar é algo que encanta Caroline Neves, de 16 anos. No entanto, faz meses que ela e os colegas não sabem o que é ir para as aulas com tranquilidade. Os assaltos nos arredores da Escola Estadual Francisco Parente (zona leste de São Paulo), onde a jovem estuda, tornaram-se tão frequentes que ela criou um abaixo-assinado na Change.org pedindo ação efetiva da Polícia Militar na região.

Clique e leia a petição: www.change.org/VigilanciaNasEscolas

O abaixo-assinado de Caroline pede mais policiamento nos arredores da sua escola

Caroline, que está no 3° ano do ensino médio, é proativa: ela incentivou colegas, professores e pais a assinarem e divulgarem a mobilização, e já obteve 18 mil assinaturas. Um maior policiamento na região da escola, diz ela, beneficiará alunos e também os moradores dos bairros da zona leste.

“A comunidade precisa se apropriar desse espaço e cobrar dos órgãos de direito a segurança necessária para estudar”, reclama Caroline, no texto do seu abaixo-assinado. Ela continua: “Relatos de assalto na região do Itaim Paulista e de São Miguel Paulista são constantes. A população pede por segurança, pois o entorno da escola é um lugar sagrado”.

O abaixo-assinado recebeu mensagens de apoio de muitas pessoas, inclusive de vereadores de São Paulo, que prometeram interceder para cobrar mais vigilância. “Caroline, fiquei espantada com o que está acontecendo. Vou enviar ofício e ligar para a Secretaria de Estado e mantenho você informada”, disse uma vereadora em um comentário publicado na mobilização.

A fachada da Escola Estadual Francisco Parente, onde Caroline estuda

Outro comentário chama a atenção: “Sou professora e penso que educação é o único bem que ninguém pode tirar de nossos jovens. Por mais escolas seguras e menos presídios. Parabéns pela iniciativa”, diz a professora Sandra França, que se sensibilizou com o abaixo-assinado de Caroline, mesmo morando fora de São Paulo.

Nem a Polícia Militar nem a Secretaria de Segurança Pública nem o governo do Estado de São Paulo responderam o abaixo-assinado até agora. Mas Caroline não desiste e assinala a importância de uma solução para o caso: “Se meu pedido for atendido, nós que somos alunos poderemos estudar em paz e voltar para casa em segurança. Isso é muito importante para nós”.

  • Veja também:

Compartilhe:

Autor: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 280 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 19 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …