Petição on-line pede cancelamento do prêmio de Gestão Hídrica indicado a Geraldo Alckmin
Alckmin diz que prêmio sobre gestão hídrica é 'modéstia à parte, merecido'
Na última terça-feira, Geraldo Alckmin foi indicado ao Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação 2015, que tem como meta reconhecer as iniciativas que buscam a melhoria da vida dos cidadãos. A notícia provocou revolta e indignação entre os moradores da capital e região metropolitana, que vivem a pior crise de abastecimento de água da história.
Por conta disso, uma petição online foi criada com o objetivo de cancelar a indicação ao prêmio. Na página Petição Pública, a campanha já conta com mais de 2.600 assinaturas que tem como destinatário a Câmara dos Deputados de São Paulo. Confira o texto convocatório:
“Nós, cidadãos do estado de São Paulo, atestamos que existe uma crise hídrica séria em todo o estado e que julgamos ser inadequado e imoral o governador atual Geraldo Alckmin receber uma premiação por sua gestão, o prêmio “Lucio Costa”. É sabido por todos os cidadãos e pela grande mídia que o sistema de abastecimento de água em São Paulo encontra-se mal administrado pela atual gestão.
- Veja como foi o debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro na Globo
- SOS Amapá: população lança petição por mudanças no rodízio
- Coronavírus: segurança hídrica não é realidade no Brasil
- Médica entrega à Alesp 226 mil assinaturas para salvar Emílio Ribas
Por meio deste abaixo-assinado, solicitamos o cancelamento da atribuição deste prêmio ao referido governador, Geraldo Alckmin”.