Petição on-line pede cancelamento do prêmio de Gestão Hídrica indicado a Geraldo Alckmin

Alckmin diz que prêmio sobre gestão hídrica é 'modéstia à parte, merecido'

25/09/2015 15:59

Na última terça-feira, Geraldo Alckmin foi indicado ao Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação 2015, que tem como meta reconhecer as iniciativas que buscam a melhoria da vida dos cidadãos. A notícia provocou revolta e indignação entre os moradores da capital e região metropolitana, que vivem a pior crise de abastecimento de água da história.

Ação realizada pelos ativistas do Greenpeace, ironizando Crise Hídrica em São Paulo
Ação realizada pelos ativistas do Greenpeace, ironizando Crise Hídrica em São Paulo

Por conta disso, uma petição online foi criada com o objetivo de cancelar a indicação ao prêmio. Na página Petição Pública, a campanha já conta com mais de 2.600 assinaturas que tem como destinatário a Câmara dos Deputados de São Paulo. Confira o texto convocatório:

“Nós, cidadãos do estado de São Paulo, atestamos que existe uma crise hídrica séria em todo o estado e que julgamos ser inadequado e imoral o governador atual Geraldo Alckmin receber uma premiação por sua gestão, o prêmio “Lucio Costa”. É sabido por todos os cidadãos e pela grande mídia que o sistema de abastecimento de água em São Paulo encontra-se mal administrado pela atual gestão.

Por meio deste abaixo-assinado, solicitamos o cancelamento da atribuição deste prêmio ao referido governador, Geraldo Alckmin”.