Petição on-line pede justiça à tragédia em Mariana

Por: Redação | Comunicar erro

O rompimento das barragens do Fundão e Santarém, no Distrito de Bento Rodrigues (MG), deixou um rastro de destruição com saldo de centenas de desabrigados, mortos e desaparecidos. Casos como este já aconteceram inúmeras vezes em todo o Brasil, devido à negligência e descaso dos responsáveis. Por isso, o site ‘Avaaz‘ lançou uma petição on-line para pedir justiça à tragédia em Mariana.

“O desastre de Mariana já é considerado um dos maiores desastres ambientais da história do Brasil. Não podemos permitir que mais um caso de rompimento de barragem passe sem justiça. Exigimos que montem um plano imediato para compensar as vítimas e começar a limpar a lama antes que seja tarde demais. Podemos diminuir os danos se começarmos a levar este caso a sério e responsabilizar os culpados. Não foi acidente”, diz a petição.

Leonardo Merçon - Photography / INSTITUTO ÚLTIMOS REFÚGIOS
Petição pede justiça à tragédia em Mariana

A petição (assine neste link), que já tem quase 20 mil assinaturas, será entregue aos dirigentes da Samarco e Vale e às autoridades locais, estaduais e federais, junto com movimentos sociais e as pessoas afetadas pelo desastre.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …