Petição pede fim de balas de borracha e bombas nas manifestações
Em três anos, quatro pessoas perderam a visão em operações policiais na capital paulista; se você é contra o uso abusivo da força pela PM, assine a petição
Após recorrentes casos de violência policial nas últimas manifestações contra o processo de impeachment, que culminou no afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff, a rede Minha Sampa lançou uma petição que pede o fim do uso da força abusiva nas ruas da capital paulista.
Uma Ação Civil Pública encaminhada à Justiça pode restringir o uso de balas de borracha e bomba de gás lacrimogênio nas próximas manifestações. A ação, aberta pela Defensoria Pública de São Paulo, levou em conta o histórico de abusos cometidos pelas forças de segurança desde junho de 2013.
Com uma liminar favorável na primeira instância, o tema volta a ganhar apelo depois que o Tribunal de Justiça derrubou a proibição dos artefatos. Para saber mais, acesse o site da petição disponível neste link.
- Mulher negra se manifesta após PM que pisou em seu pescoço ser absolvido
- Juiz é acusado por mulheres de assediá-las sexualmente dentro do fórum
- 10 filmes e séries de crimes reais para assistir nos canais de streaming
- Uma única operação da Polícia no Rio deixa 24 civis mortos
Reportagem divulgada pelo canal de jornalismo Ponte reuniu os fotógrafos Alex Silveira e Sérgio Silva, vítimas da violência policial nas ruas de São Paulo. Confira: