Petição pede que bandeiras LGBT sejam permanentes no centro de SP

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro

Quando o local onde mora amanheceu repleto de bandeiras LGBT, o jornalista Helcio Beuclair ficou feliz. “É uma valorização da população de lésbicas, gays, bissexuais e travestis da cidade, do estado, do Brasil e do mundo”, conta. Há algumas semanas, a Prefeitura de São Paulo instalou bandeiras do arco-íris no largo do Arouche como forma de celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado em 28 de junho.

Ao conversar com amigos, percebeu que as novas cores agradam não somente os moradores mas também pessoas que frequentam a região e que se identificam com a causa – homossexuais ou não. Foi assim que surgiu a ideia de fazer um abaixo-assinado na plataforma Change.org pedindo para o poder público manter as bandeiras permanentemente. Em 24 horas, consegui mais de 2.500 assinaturas.

O abaixo-assinado está em www.change.org/DiversidadeTodoDia.

divulgação
Morador pede permanência de bandeiras LGBT no Aruche

“A região é símbolo da resistência LGBT em São Paulo. Uma cidade feita de gente de todas as partes do mundo precisa acolher as pessoas independente do seu gênero, orientação sexual, etnia, religião ou país de origem”, defende Beuclair na petição. “Eu me mudei para o largo em junho de 2010. Até hoje estou grudado no Arouche. Assumi ser gay quando saí de casa aos 24 anos.

Para ser gay, lésbica, bissexual ou travesti, é mais seguro aqui no bairro, em São Paulo, do que em qualquer lugar. Aqui as pessoas são recebidas de forma igual. Não são hostilizadas. Por isso a gente gosta tanto, ama tanto, onde a gente pode ser LGBT sem ninguém violentar nossa dignidade”, explica. Há quatro meses, junto com outros ativistas, o jornalista criou o Coletivo Arouchianos que promove atividades e dá suporte à população LGBT.

“Estou empolgado com a perspectiva de termos o nosso largo do Arouche com as cores do arco-íris de forma permanente. São Paulo precisa mostrar que a diversidade é para ser celebrada todo dia, não só uma vez ao ano. Manter as bandeiras é uma ótima forma de fazer isso”, completa.

Compartilhe:

Tags: #change.org
Autor: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 280 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 19 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …