Petição pede que novela com casal gay seja retirada do ar

Por: Redação Comunicar erro
Casal gay da novela “Papá a Toda Madre”

A novela “Papá a Toda Madre” (Papai a Toda Mamãe, em tradução livre), exibida pela Televisa, tem causado polêmica no México.

A novela, que narra a história de um casal gay, virou alvo de grupos conservadores do país que querem que a trama seja retirada do ar. Um grupo específico chegou, inclusive, a lançar uma petição online no início de novembro pedindo que a emissora cancela a exibição da novela, que estreou no último dia 22 de outubro.

“Parece claro que o objetivo da Televisa é tratar a homossexualidade como algo normal”, diz um trecho da petição que questiona a novela, a primeira da Televisa a tratar sobre o assunto de forma aberta.

A polêmica da novela, protagonizada por Maite Perroni e Sebastian Rulli, recai sobre um casal gay coadjuvante da trama, Rafael Restrepo (Andrés Zuno) e Rodrigo Conde (Raúl Coronado).

Leia mais: Samuel admite que é gay em “O Outro Lado do Querer”

Um dos escritores responsáveis pela novela, Pedro Armando Rodríguez, revelou a um jornal mexicano “El Universal”, no lançamento da novela, que um dos objetivos da produção é mostrar que “uma família não é necessariamente apenas pai, mãe e filho”. Na ocasião, ele ainda garantiu que a história seria contada “com cuidado e muito respeito”.

Já ao jornal “La Opinión”, o ator Andrés Zuno, interprete de um dos gays da novela, falou sobre a importância de se discutir esse tipo de assunto na mídia para mostrar a realidade atual e ajudar na construção de uma sociedade mais respeitosa em relação à diversidade.

A Televisa ainda não se manifestou publicamente sobre a polêmica e a petição, que já foi assinada por mais de 30 mil pessoas.

  • Leia mais:
1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …