Últimas notícias:

Loading...

Plantas estão entrando em extinção 350 vezes mais rápido

A pesquisa foi publicada na revista Current Biology

Crédito: DivulgaçãoFloresta de baobás em Madagascar

A Terra está passando por uma perda sem precedentes de espécies. Alguns ecologistas estão chamando o momento de “sexta onda de extinção em massa”. Em maio, um relatório das Nações Unidas alertou que 1 milhão de espécies estão ameaçadas de extinção. Mais recentemente, 571 espécies de plantas foram declaradas extintas.

Uma pesquisa, publicada na revista Current Biology, descobriu que algumas plantas foram extintas até 350 vezes mais rápido do que a média histórica – com consequências devastadoras para espécies únicas na natureza.

Medindo as taxas de extinção

Saber quantas espécies estão sendo extintas não é uma resposta fácil de ser obtida. Faltam dados precisos sobre extinções contemporâneas na maior parte do mundo. E as espécies não são distribuídas uniformemente – por exemplo, Madagascar é o lar de cerca de 12 mil espécies de plantas, das quais 80% são endêmicas (não encontradas em nenhum outro lugar). A Inglaterra, por sua vez, abriga apenas 1.859 espécies, das quais 75 (apenas 4%) são endêmicas.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

ANDA

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.