Plataforma fiscaliza políticas de mobilidade nas eleições de SP
Nesta quinta-feira, dia 18, foi lançada a plataforma “Mobilidade Ativa“, que promete fiscalizar e monitorar as propostas de mobilidade feitas pelos candidatos a prefeito e vereadores de São Paulo nas eleições deste ano.
O site, idealizado pelos coletivos Ciclocidade e Cidadeapé, vai trazer um ranking semanal dos candidatos à Prefeitura, segundo os posicionamento dos políticos em debates, entrevistas, redes sociais, propaganda eleitoral, etc. O objetivo é garantir os compromissos que os candidatos assumem durante a campanha.

Para receber pontos na plataforma, os políticos terão que se comprometer com as propostas que estão no “Plano Nacional de Mobilidade” ou que tenham sido votadas pelos internautas no site do Ciclocidade. Além disso, o candidato pode perder pontos caso apresente políticas que representem perda dos direitos conquistados ou uma piora da situação atual.
- O que fazer em Minas Gerais além de Belo Horizonte e Ouro Preto?
- Faculdade no ABC paulista abre inscrições para cursos gratuitos
- Entenda por que o uso excessivo do celular pode provocar falsa miopia
- MEC disponibiliza mais de 250 cursos gratuitos com certificação
O site também terá um espaço destinado a políticos que disputarem uma vaga na Câmara Municipal. O projeto disponibiliza uma “carta de compromissos” com 11 propostas que pode ser assinada por candidatos a vereador que quiserem se comprometer com a “Mobilidade Ativa”. Para saber mais, clique aqui.
Com informações da Fórum