PM que bateu em jovem já se envolveu em outros casos de agressão
Afastado após agredir o estudante Mateus Ferreira Silva, de 33 anos, o policial militar Augusto Sampaio de Oliveira Neto está na corporação há 12 anos e acumula, na ficha funcional, 34 elogios. Segundo reportagem do G1, ele nunca recebeu uma punição, mas já se envolveu em pelo menos quatro ocorrências de agressão entre 2008 e 2010.
Mateus, que estuda Ciências Sociais, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgências de Goiânia, mas obteve melhora na parte respiratória.
O jovem foi agredido na última sexta-feira (28) durante um protesto organizado por centrais sindicais na Praça do Bandeirante, no centro da cidade. Ele levou um golpe de cassetete no rosto e ficou caído no chão. O policial saiu correndo.
O comandante geral da Polícia Militar de Goiás, o coronel Divino Alves de Oliveira, explicou que Sampaio ficará exercendo apenas atividades administrativas enquanto o inquérito que investiga a conduta dele não é concluído. Fotos e vídeos mostram em detalhes o momento em que o jovem foi agredido durante o protesto. Confira:
https://www.instagram.com/p/BTckHRVBtmi/
Veja também: