Policial está entre brasileiros que assediaram mulher na Rússia

Eduardo Nunes é tenente em Lages, informou a Polícia Militar de Santa Catarina nesta terça-feira, 19

Por: Redação Comunicar erro
Policial militar está entre brasileiros que assediaram mulher em vídeo na Rússia
Policial aparece no vídeo de assédio que repercutiu nas redes sociais

Um policial militar catarinense está entre os brasileiros que aparecem em um vídeo assediando uma mulher durante a Copa do Mundo na Rússia. Eduardo Nunes é tenente em Lages, confirmou a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Santa Catarina nesta terça-feira, 19.

Em nota enviada ao G1, a corporação disse que “um policial militar foi identificado como um dos integrantes que aparecem no vídeo” e que, assim que o homem retornar ao Estado, será aberto um processo administrativo disciplinar para apurar sua “conduta irregular”. Procurado pela reportagem, Nunes não atendeu às ligações e mensagens.

Em março deste ano, o tenente participou de uma ação de conscientização em Santa Catarina no Dia Internacional da Mulher. Na reportagem, ele falou sobre iniciativas pra combater o assédio na saída das universidades.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, um grupo de homens finge cantar um hino de torcida, mas fala palavras machistas para a vítima. Ela não teve sua nacionalidade identificada.

“Buceta rosa, buceta rosa, essa é bem rosinha, essa é bem rosinha”, afirmam os brasileiros. Eles ainda insistem para que a gringa tente repetir as mesmas palavras.

Outro homem que aparece no vídeo também já foi identificado. O advogado Diego Valença Jatobá, natural de Pernambuco, atuou como secretário de Turismo de Ipojuca, município onde está localizada a praia de Porto de Galinhas. Ele não quis se manifestar sobre o assunto.

Veja a nota da PM na íntegra:

Nota à Imprensa

Sobre um vídeo gravado na Rússia, em que um grupo de homens brasileiros desrespeita uma cidadã estrangeira, a Polícia Militar de Santa Catarina esclarece que:

1. Um policial militar foi identificado como um dos integrantes que aparecem no vídeo;

2. A corporação não corrobora com este tipo de atitude que é incompativel com a profissão e o decoro da classe, previsto no regulamemto disciplinar, independentemente de estar em período de férias, folga de serviço ou qualquer outra situação de afastamento, devendo portanto, responder por suas atitudes.

3. Assim que se der seu retorno, a corporação abrirá um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta irregular do militar.

Quartel do Comando-Geral, 19 de junho de 2018.

JOÃO BATISTA RÉUS
Tenente-coronel PM Chefe
Centro de Comunicação Social

Leia também:

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …