Policial está entre brasileiros que assediaram mulher na Rússia

Eduardo Nunes é tenente em Lages, informou a Polícia Militar de Santa Catarina nesta terça-feira, 19

Por: Redação | Comunicar erro
Policial militar está entre brasileiros que assediaram mulher em vídeo na Rússia
Policial aparece no vídeo de assédio que repercutiu nas redes sociais

Um policial militar catarinense está entre os brasileiros que aparecem em um vídeo assediando uma mulher durante a Copa do Mundo na Rússia. Eduardo Nunes é tenente em Lages, confirmou a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Santa Catarina nesta terça-feira, 19.

Em nota enviada ao G1, a corporação disse que “um policial militar foi identificado como um dos integrantes que aparecem no vídeo” e que, assim que o homem retornar ao Estado, será aberto um processo administrativo disciplinar para apurar sua “conduta irregular”. Procurado pela reportagem, Nunes não atendeu às ligações e mensagens.

Em março deste ano, o tenente participou de uma ação de conscientização em Santa Catarina no Dia Internacional da Mulher. Na reportagem, ele falou sobre iniciativas pra combater o assédio na saída das universidades.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, um grupo de homens finge cantar um hino de torcida, mas fala palavras machistas para a vítima. Ela não teve sua nacionalidade identificada.

“Buceta rosa, buceta rosa, essa é bem rosinha, essa é bem rosinha”, afirmam os brasileiros. Eles ainda insistem para que a gringa tente repetir as mesmas palavras.

Outro homem que aparece no vídeo também já foi identificado. O advogado Diego Valença Jatobá, natural de Pernambuco, atuou como secretário de Turismo de Ipojuca, município onde está localizada a praia de Porto de Galinhas. Ele não quis se manifestar sobre o assunto.

Veja a nota da PM na íntegra:

Nota à Imprensa

Sobre um vídeo gravado na Rússia, em que um grupo de homens brasileiros desrespeita uma cidadã estrangeira, a Polícia Militar de Santa Catarina esclarece que:

1. Um policial militar foi identificado como um dos integrantes que aparecem no vídeo;

2. A corporação não corrobora com este tipo de atitude que é incompativel com a profissão e o decoro da classe, previsto no regulamemto disciplinar, independentemente de estar em período de férias, folga de serviço ou qualquer outra situação de afastamento, devendo portanto, responder por suas atitudes.

3. Assim que se der seu retorno, a corporação abrirá um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta irregular do militar.

Quartel do Comando-Geral, 19 de junho de 2018.

JOÃO BATISTA RÉUS
Tenente-coronel PM Chefe
Centro de Comunicação Social

Leia também:

1 / 8
1
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
2
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
3
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
4
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
5
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
6
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
7
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
8
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …