Policial pede namorado em casamento no dia da formatura

O caso aconteceu na Corporação da Polícia da Nova Zelândia

Policial da Nova Zelândia pede namorado em casamento e emociona
Créditos: Reprodução/Twitter
Policial da Nova Zelândia pede namorado em casamento e emociona

Enquanto no Brasil um agente da PM está sendo vítima de ameaças de morte por outros policiais, além de ser alvo de uma investigação da própria instituição por aparecer beijando outro homem em um metrô de São Paulo, na Nova Zelândia um vídeo em que um policial aparece pedindo o namorado em casamento viralizou e comoveu os internautas na web.

Nas imagens, Erik Meechan, que estava se formando para passar a exercer o cargo de policial, aparece de joelhos pedindo a mão de Matty Judd, para a surpresa do público presente no local, que reagiu aplaudindo o ato de amor dos dois.

“Eu não tinha 100% de certeza até dois dias antes [de fazer o pedido]. Na verdade, a aliança foi personalizada e chegou no dia anterior. Então, foi muito bonito”, disse Erick ao NZ Herald. “Foi realmente um bom momento e lugar, e também é muito raro reunir toda a família no mesmo lugar”, contou Judd.

O vídeo foi postado no perfil oficial da Polícia da Nova Zelândia no Twitter.

Além de Meechan, outros 77 policiais se formaram no mesmo dia e o agora soldado, que ainda foi condecorado com o Prêmio Liderança da Corporação, recebeu os parabéns de seu chefe, Miles Bush, que ressaltou a significância do ato, que, segundo ele, denota a importância da valorização da diversidade nesse tipo de ambiente.

“Foi simplesmente fantástico. O fato de que Erik se sentiu tão seguro e apoiado nesse ambiente foi uma demonstração fantástica de que o nosso principal valor é a valorização da diversidade. Desejo a Erik e Matty tudo de bom para o futuro”, afirmou ele.