Últimas notícias:

Loading...

Porque para mudar o mundo, sonhar é preciso: conheça o projeto Think Twice Brasil

Gabriele Costa e Felipe Brescancini largaram tudo e viajam o mundo em busca de experiências transformadoras

Por: Redação

Após 10 anos trabalhando como advogada, Gabriele Costa e Felipe Brescancini, que atuava na área de marketing, decidiram mudar de vida. Juntos, foram buscar o que realmente fazia sentido para eles. Assim, colocaram em prática o Think Twice Brasil – Empathy Experience.

O projeto se dá por meio de uma viagem de até um ano e meio para países da África e Ásia em busca de pessoas que trabalham por um mundo melhor. “Nosso intuito, além de aprofundar nosso conhecimento no Terceiro Setor e desenvolvimento social –  é também compartilhar nossas experiências para que cada vez mais pessoas se inspirem a enxergar a vida de outra forma, com mais generosidade, gratidão e amor e menos consumismo, julgamentos e egoísmo”, explica Gabriela.

Pé na estrada e uma ideia na cabeça 

A viagem começou em 10 de agosto e já passamos pela África do Sul, Botsuana, Namíbia, Angola, Suazilândia, Moçambique, Zimbabwe, Zâmbia, Tanzânia, Burundi e Ruanda. Agora estamos Uganda e até o final de janeiro devemos chegar ao Quênia e Etiópia.”Estamos vivendo experiências incríveis praticando a empatia. Só utilizamos transporte público (o deslocamento entre os países é sempre de ônibus), nos hospedamos de maneira simples e procuramos estar em contato direto com a realidade que desejamos compreender melhor. Já nos hospedamos em cabanas simples em zonas rurais e banho de agua fria e canequinha já são parte da nossa rotina”.

Hoje, quatro meses após o início dessa jornada, a definição sobre a felicidade mudou completamente. “Dormir em uma cama confortável e tomar um banho quente de chuveiro passaram a nos trazer uma alegria imensurável, o que nos leva a crer que no dia a dia acabamos nos esquecendo da beleza e da grandiosidade das sutilezas e dos pequenos detalhes”.

Para saber mais das experiências do casal, confira os relatos que estão publicados no site do projeto – lá estão disponíveis pequenos vídeos e algumas fotos que ilustram as inspirações vividas por eles nos últimos meses. Confira outras informações também no Facebook e no instragam.

Sem fins lucrativos e bancada pelo próprio casal, a ideia do projeto é apenas conseguir capacitação suficiente para que Gabriela e Felipe possam compartilhar os ensinamentos conquistado através de pessoas que buscam respostas não encontradas no senso comum. Para saber mais, acesso site criado por eles:  www.thinktwicebrasil.org

Compartilhe:

?>