Últimas notícias:

Loading...

Post que viralizou nas redes sociais mostra como as pessoas atacam antes de ler

Por: Redação

Sabe aquela pessoa que julga pela aparência? Pois bem, há aqueles que fazem algo parecido na internet: leem apenas um título de uma reportagem, veem apenas a foto publicada e já saem espalhando sua opinião sem sequer ter lido o conteúdo da matéria.

Pensando nisso, um homem chamado Nelson Felippe publicou uma imagem em sua conta no Facebook na qual duas meninas aparecem no metrô se beijando em primeiro plano. Ele escreveu: “Não sou preconceituoso, mas acho um absurdo eu ser obrigado a presenciar uma cena como essa”. As informações foram divulgadas pelo site “Em Resumo“.

Muitas pessoas não se interessaram em terminar de ler o texto que ele digitou, e logo enviaram mensagens homofóbicas “apoiando” Felippe. Foram mais de 13 mil compartilhamentos e 40 mil curtidas.

Porém, os que continuaram a ler a publicação perceberam que Felippe não estava se referindo ao casal homossexual em primeiro plano, mas que, na verdade, ele reclamava de um rapaz ao fundo da foto com o pé na faixa amarela – sendo que o metrô pede para que as pessoas esperem o transporte atrás da marcação. O texto de Nelson deixa bem claro isso nas últimas linhas.

“As crianças vão achar que é normal esperar o metrô em cima da faixa amarela. Então, não faça como aquele cara ali. Siga o exemplo das meninas. Espere o metrô antes da faixa amarela”, advertiu o rapaz. Veja o post abaixo:

Quem leu o texto até o fim deu muita risada com aqueles que, ou apoiaram o “ato homofóbico” do rapaz, ou aqueles que o criticaram pela “homofobia”.

Esse virou um belo exemplo de que nas redes sociais existem dois tipos de pessoas: aquelas que leem e aquelas que não leem um texto por completo.

Compartilhe: