Últimas notícias:

Loading...

PR: Reféns escapam de rebelião após presos dormirem

Quatro pessoas que trabalham dentro do presídio foram feitas de reféns

Por: Redação

Nesta última terça-feira, 8, três presos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), no Paraná, iniciaram uma rebelião, fazendo de reféns quarto funcionários de uma sapataria que fica dentro do ambiente. Segundo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), o alvoroço terminou após os presidiários decidirem dormir e os reféns, neste meio tempo, conseguirem escapar.

PR: Reféns escapam de rebelião após presos dormirem
Crédito: Marcello Casal Jr./Agência BrasilPR: Reféns escapam de rebelião após presos dormirem

A rebelião já foi controlada e um processo será aberto para autuar os envolvidos no caso. O Bope e a Polícia Militar do Paraná foram enviados à prisão para fazer a negociação com os presos, que estavam exigindo transferência para outro presídio.

O primeiro refém foi liberado por volta de 1hoo, mas rebelião chegou ao fim poucas horas depois, às 5h00, quando os reeducandos apresentaram, de acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná, “fortes sinais de sonolência”, deixando o caminho livre para que os reféns pudessem fugir sem alarde.

Assim que um dos detentos se deu conta o que estava ocorrendo, ele agrediu uma das pessoas feita de refém, que ficou com alguns machucados no rosto e na região do pescoço. Logo depois das vítimas escaparem, os militares conseguiram conter a ação organizada dos presos.

Compartilhe:

Tags: #Polícia