PraLer no Parque da Água Branca

Por: Redação

Dia 30 de maio acontece no Parque Água Branca o último dia do projeto PraLer  do mês de maio.

Os jovens do Centro da Juventude Kagohara fazem uma visita ao Parque da Água Branca com a equipe do PraLer. No final do passeio, os adolescentes devem assistir a um evento muito especial: o idealizador do já tradicional Sarau do Charles, Alessandro Azevedo – o próprio palhaço Charles – apresentará poemas, brincadeiras e canções para os jovens participantes do PraLer e para quem mais quiser conferir e se divertir.

Sobre o projeto PraLer – Prazeres da Leitura

O PraLer leva atividades de incentivo à leitura a várias regiões da cidade de São Paulo e promove o intercâmbio cultural, visando eliminar barreiras sociais e geográficas entre a população e os polos de cultura da capital.

O projeto atende grupos agendados, em parceria com instituições sociais e educacionais que trabalham com adolescentes, jovens em situação de risco, grupos de terceira idade, público inclusivo, além do público espontâneo.

Por meio de passeios e visitas monitoradas, a população se apropria dos locais públicos que a cidade oferece, como parques, museus, bibliotecas e livrarias, onde são realizadas atividades como oficinas de leitura e escrita, contação de histórias, apresentações teatrais e musicais e criação literária. As atividades também são levadas para dentro das instituições.

Compartilhe: