PraLer no Parque da Água Branca

Por: Redação | Comunicar erro

Dia 30 de maio acontece no Parque Água Branca o último dia do projeto PraLer  do mês de maio.

Os jovens do Centro da Juventude Kagohara fazem uma visita ao Parque da Água Branca com a equipe do PraLer. No final do passeio, os adolescentes devem assistir a um evento muito especial: o idealizador do já tradicional Sarau do Charles, Alessandro Azevedo – o próprio palhaço Charles – apresentará poemas, brincadeiras e canções para os jovens participantes do PraLer e para quem mais quiser conferir e se divertir.

Sobre o projeto PraLer – Prazeres da Leitura

O PraLer leva atividades de incentivo à leitura a várias regiões da cidade de São Paulo e promove o intercâmbio cultural, visando eliminar barreiras sociais e geográficas entre a população e os polos de cultura da capital.

O projeto atende grupos agendados, em parceria com instituições sociais e educacionais que trabalham com adolescentes, jovens em situação de risco, grupos de terceira idade, público inclusivo, além do público espontâneo.

Por meio de passeios e visitas monitoradas, a população se apropria dos locais públicos que a cidade oferece, como parques, museus, bibliotecas e livrarias, onde são realizadas atividades como oficinas de leitura e escrita, contação de histórias, apresentações teatrais e musicais e criação literária. As atividades também são levadas para dentro das instituições.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …