Prefeito é flagrado recebendo sexo oral em elevador e se desculpa

O Ministério Público no Paraná abriu inquérito civil público para apurar o caso

Vídeo mostra o momento da relação sexual dentro do elevador
Créditos: Reprodução
Vídeo mostra o momento da relação sexual dentro do elevador

O prefeito da cidade de Tibagi (PR) se envolveu em um escândalo após ser flagrado por câmera de segurança recebendo sexo oral dentro do elevador de um hotel no Distrito Federal. Segundo o Metrópoles, que revelou o caso, Rildo Emanoel Leonardi (MDB) estava com uma mulher que supostamente seria garota de programa.

O Ministério Público no Paraná (MPPR) abriu inquérito civil público, nesta terça-feira, 30, para apurar o ocorrido com o prefeito do pequeno município de 20,5 mil habitantes.

A Promotoria de Justiça em Tibagi oficiou a Câmara Municipal e deu o prazo de 15 dias para a apresentação dos documentos que comprovem a participação de Leonardi na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos, realizada entre os dias 8 e 11 de abril deste ano.

O inquérito que apura o caso de improbidade administrativa foi lido durante a sessão na Câmara Municipal de Tibagi nesta terça. A Casa tem 15 dias para enviar todos os documentos exigidos pelo Ministério Público.

O prefeito encaminhou um ofício ao primeiro secretário da Câmara Municipal, vereador Gilson Roberto (PSD), texto que também foi lido em plenário. “Em respeito aos meus familiares, amigos e, principalmente, à população de Tibagi, peço desculpas pela disseminação de uma mídia que veicula um momento íntimo em um local privado”, declarou Leonardi no documento.

O acusado disse “entender perfeitamente a impropriedade do local e do momento do ato”. “Me penalizo por não ter sido rígido em meu controle emocional. Porém, ainda que não sirva de justificativa, ressalto a todos que, além de ser separado, não mantenho qualquer tipo de relação conjugal”, continuou.

O político concluiu: “Além disso, os autos veiculados ocorrem em situação absolutamente privada, em momento de folga, durante a noite, após o efetivo cumprimento de todas as minhas obrigações públicas. E, por fim, o caso não envolve qualquer pecúnia ou bem de erário municipal”.

O vídeo

Os vídeos mostram o momento exato em que Rildo Leonardi se relaciona com a mulher que o acompanha no elevador. O flagrante ocorreu na madrugada de 4 de abril, dias antes do início oficial da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Na gravação, o prefeito aparece abrindo os botões da calça e sorrindo para a garota de cabelos escuros, que segura uma bolsa e um telefone celular. Em seguida, a jovem fica ajoelhada enquanto acaricia o pênis do político. A relação sexual termina quando as portas se abrem. Leonardi, então, aperta os botões do elevador para que elas se fechassem novamente. Depois, ele abotoa a calça e os dois deixam o local.

Veja a reportagem na íntegra.