Prefeitura cria manual para construção de paraciclos em SP

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou um manual para auxiliar os cidadãos na instalação de paraciclos – utilizados para o estacionamento de bicicletas – na cidade de São Paulo.

O documento, publicado no Diário Oficial do Município, tem como objetivo incentivar a instalação dos equipamentos em conformidade com a Política Nacional de Mobilidade Urbana e garantir o conforto e a segurança dos ciclistas.

A instalação dos paraciclos poderá ser realizadas em áreas públicas ou privadas. A ideia é estimular o uso da bicicleta, principalmente em locais próximos às ciclovia.

Documento estabelece diretrizes e orientações aos cidadãos
Créditos: FERNANDO PEREIRA
Documento estabelece diretrizes e orientações aos cidadãos

Para construir o estacionamento das bicicletas, o interessado deve se dirigir a subprefeitura responsável pela região e registrar a solicitação. O pedido será encaminhado à Gerencia de Obras da Companhia de Engenharia de Tráfego, que recebe o projeto e verifica as possibilidades técnicas para a autorização.

A instalação deve ser feita em áreas de fácil acesso e boa visibilidade. Além do mais, os equipamentos devem respeitar a circulação de pedestre.

Para ter acesso ao manual e todas as regulamentações acerca da instalação dos paraciclos, clique aqui.