Presépio em tamanho natural terá Maria com seio exposto no Rio
A ousada ação é um alerta sobre os constrangimentos inapropriados sofridos por mães que amamentam em locais públicos
Se amamentação é assunto tabu para qualquer mulher que queira ou precise alimentar seu filho em lugares públicos, imagina quando se trata de Maria, mãe de Jesus, símbolo maior das igrejas cristãs?
Pois é nesse tom de ousadia, ativismo e arte, que a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus decidiu trocar a atual Maria do presépio em tamanho natural – exposto no Largo da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 9 – por uma nova Maria.
Com um dos seios à mostra, para amamentar seu filho recém-nascido, mais conhecido como Jesus Cristo, esta versão ousada de Maria foi confeccionada pelo padre Wanderson José Guedes.
Em um ato simbólico para marcar o nascimento de Jesus, a peça será exibida apenas à meia-noite do dia 24, em substituição à imagem de Maria grávida sobre o burrinho, exposta atualmente.
A ação visa fazer um alerta sobre os constrangimentos inapropriados sofridos por mães que amamentam em locais públicos.
Acostumada a polêmicas, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus se diz preparada e sabe que pode enfrentar críticas, assim como no ano passado, quando seu presépio, que abordava a corrupção, foi depredado.