Presos do Acre recebem certificado para trabalhar com hortas

O ano começou com rebeliões e massacres em presídios do Brasil, mas ao menos uma unidade prisional no Acre segue um outro rumo.

Presos de penitenciária no Acre fizeram curso para trabalhar com hortas

Um grupo de detentos recebeu na última semana a certificação como horticultor urbano. As informações são do site Ciclovivo.

Por meio de um projeto desenvolvido entre o Instituto de Administração Penitenciária do Acre e o Instituto Dom Moacyr, foi criado um curso com 60 horas na Escola da Floresta Roberval Cardoso, e os participantes tiveram tanto aula teórica quanto prática na horta da Unidade Prisional de Senador Guiomard.

No total, 18 detentos concluíram o curso, e foram selecionados por já estarem desenvolvendo atividades na hora da penitenciária.

“Foi muito importante, pois assim vemos que a sociedade lá fora também está preocupada com nós que estamos aqui, não é todo dia que temos uma oportunidade dessa. Com certeza lá fora irei desenvolver o que aprendi”, afirmou o reeducando Jhone Costa ao Ciclovivo.

O diretor da unidade, Arlenilson Cunha, avaliou que a parceria foi de fundamental importância. “Nosso papel é esse, educar, ressocializar e gerar oportunidade para aqueles que querem uma nova vida.”