Primata tem os dentes arrancados para parecer ‘mais fofo’ em foto

Exploração humana e destruição do seu habitat causam constante destruição da espécie lóris lento, encontrado especificamente na Ásia

Ameaçado pelo tráfico de animais e por uma tendência domesticadora da espécie, um Lóris lento, primata encontrado especificamente na Ásia, virou notícia mundial por ter seus dentes arrancados para aparecer “mais fofo” em exóticas selfies com turistas ma Tailândia, de acordo com informações do jornal Metro.

Encontrado na cidade de Koh Samuri por um morador, o animal foi levado à organização  de proteção animal “Wildlife Friends Foundation Thailand”, que recebeu o animal praticamente sem dentes. ,

Espécie encontrada na Ásia corre risco de ser extinta após super exposição do animal

Segundo a denúncia, este não é um caso isolado. Segundo relatos, inúmeros animais da espécie, que podem matar uma pessoa apenas com o veneno de uma mordida, são submetidos à retirada da arcada dentária para agradar turistas e fazer fotos.

Recentemente classificado como “fofo” e “perfeito” para ser domesticado, os lóris tem sido supervalorizados no mercado de tráfico de animais. Como se não bastasse, a destruição de seu habitat colabora cada vez mais para a extinção da espécie.