CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Primeiro atleta trans posa para revista da ESPN

Por: Redação

A ESPN Body Issue divulgará, pela primeira vez, um ensaio com um atleta transgênero. O protagonista escolhido para estampar a revista é o competidor de duathlons e triathlons, Chris Mosier, de 35 anos.

Chris Mosier foi o primeiro transgênero a se qualificar em um time dos Estados Unidos

O atleta compete na categoria masculina desde 2010 e, neste ano, ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Duathlon dentre o grupo de candidatos de sua faixa etária. Além disso, ele foi o primeiro transgênero a se qualificar em um time dos Estados Unidos.

Em entrevista a ESPN, Mosier confessou que gostaria de aparecer na Body Issue há mais de um ano. “Eu acho que a razão que me inspirou a fazer isso é que finalmente estou em um momento em que estou me sentindo muito confortável com o meu corpo. E como uma pessoa trans, por ter tido um corpo que não se encaixava comigo por 29 anos, agora eu me sinto muito confortável na minha própria pele.”, afirmou.

A revista será lançada online no dia 6 de julho e estará disponível em forma física dois dias depois dessa data.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.