Professor de kung fu é preso suspeito de abusar de alunas em SP

Os casos teriam ocorrido desde 2014, de acordo com os depoimentos

Por: Redação
O professor de kung fu Luiz Fabiano do Nascimento
Crédito: Reprodução / GloboO professor de kung fu Luiz Fabiano do Nascimento nega os crimes

O professor de kung fu Luiz Fabiano do Nascimento foi preso suspeito de abusar sexualmente de, ao menos, dez alunas em três academias de artes marciais, localizadas nas zonas leste e norte de São Paulo. O acusado nega os crimes. As informações são do G1.

O homem prestou depoimento nesta terça-feira, 18, e, no fim da tarde, foi encaminhado para o 2º Distrito Policial (DP), no Bom Retiro, onde permanece detido. No mesmo dia, a Justiça determinou a prisão temporária do professor por 30 dias, prazo para crimes hediondos.

VEJA COMO DENUNCIAR CASOS DE ASSÉDIO OU ESTUPRO

Dez mulheres, com idades entre 16 e 34 homens, fizeram denúncias contra Nascimento. Segundo uma das vítimas, que tinha 11 anos na época do ocorrido, ela estava provando o uniforme da academia na secretaria da escola quando o professor passou a lhe apalpar. Os abusos teriam ocorrido desde 2014, de acordo com os depoimentos.

A justificativa para pedir a prisão foi o risco de fuga, pois o acusado teria uma competição nos Estados Unidos marcada para julho.

As vítimas fizeram boletins de ocorrência nesta terça. Algumas alunas afirmaram que só tomaram coragem de denunciar o homem quando souberam de outros casos por meio de um grupo de alunos da academia em uma rede social.

Compartilhe:

1
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
2
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
3
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
4
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
5
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
6
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
7
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
8
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …