Professor de kung fu é preso suspeito de abusar de alunas em SP

Os casos teriam ocorrido desde 2014, de acordo com os depoimentos

Por: Redação | Comunicar erro
O professor de kung fu Luiz Fabiano do Nascimento
Crédito: Reprodução / GloboO professor de kung fu Luiz Fabiano do Nascimento nega os crimes

O professor de kung fu Luiz Fabiano do Nascimento foi preso suspeito de abusar sexualmente de, ao menos, dez alunas em três academias de artes marciais, localizadas nas zonas leste e norte de São Paulo. O acusado nega os crimes. As informações são do G1.

O homem prestou depoimento nesta terça-feira, 18, e, no fim da tarde, foi encaminhado para o 2º Distrito Policial (DP), no Bom Retiro, onde permanece detido. No mesmo dia, a Justiça determinou a prisão temporária do professor por 30 dias, prazo para crimes hediondos.

VEJA COMO DENUNCIAR CASOS DE ASSÉDIO OU ESTUPRO

Dez mulheres, com idades entre 16 e 34 homens, fizeram denúncias contra Nascimento. Segundo uma das vítimas, que tinha 11 anos na época do ocorrido, ela estava provando o uniforme da academia na secretaria da escola quando o professor passou a lhe apalpar. Os abusos teriam ocorrido desde 2014, de acordo com os depoimentos.

A justificativa para pedir a prisão foi o risco de fuga, pois o acusado teria uma competição nos Estados Unidos marcada para julho.

As vítimas fizeram boletins de ocorrência nesta terça. Algumas alunas afirmaram que só tomaram coragem de denunciar o homem quando souberam de outros casos por meio de um grupo de alunos da academia em uma rede social.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …