Últimas notícias:

Loading...

Professora celebra separação com faixa no carro: ‘Enfim divorciada’

"Meu ex-marido não fazia questão também de se divorciar, acho que para manter a sensação de domínio sobre mim", disse Daiana Almeida

Por: Redação

A professora Daiana Francisca de Almeida Santos, de 37 anos, ficou famosa nas redes sociais depois de celebrar a oficialização da separação com uma faixa no carro escrito “enfim, divorciada”. Moradora de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, ela conseguiu a certidão na última quinta-feira, 1º, após um ano de tentativas de registrar em cartório. Ela conseguiu oficializar o divórcio sete anos depois de sair de casa.

Professora celebra separação com faixa no carro: 'Enfim divorciada'
Crédito: Reprodução/Facebook @Prints FeministasProfessora celebra separação com faixa no carro: ‘Enfim divorciada’

“Me libertei. Fiz essa faixa para comemorar depois de tanto tempo, depois de ter passado por tanta coisa em um relacionamento abusivo”, disse ao G1.

Daiana relata que se casou em 2002, aos 18 anos, grávida do primeiro filho. Ela e o marido conviveram no mesmo teto por 12 anos. Durante esse período, terminaram o relacionamento alguns meses, no entanto, acabavam voltando.

A professora ainda fala que sofreu traição, ameaças e até agressões físicas, porém nunca realizou registro na polícia. Em 2014, ela resolveu dar um basta na situação e saiu de casa. Porém, nessa época não tinha oficializado o divórcio no cartório.

“Não sabia o que poderia significar o divórcio para mim. Meu ex-marido não fazia questão também de se divorciar, acho que para manter a sensação de domínio sobre mim”, disse a professora.

Há um ano e seis meses, ela resolveu que iria emitir certidão para se sentir, de vez, livre do antigo relacionamento.

“Quando você não assina o divórcio, você ainda acha que está presa a alguém”, contou.

Compartilhe:

?>