Programa de entrevista com protagonismo negro estreia quinta temporada

O programa é uma produção independente que tem o protagonismo negro como premissa

Por Guilherme Soares Dias, do Guia Negro

O Guia Negro Entrevista estreou sua quinta temporada na última quinta-feira, 28, às 19h, no Youtube do Catraca Livre. O programa é uma produção independente que tem o protagonismo negro como premissa. Os entrevistados contam sobre suas carreiras, sobre questões ligadas a negritude, dão dicas de lugares que todo mundo deve conhecer e respondem a já clássica pergunta do programa sobre “o que é ser um corpo negro no mundo”.

Na quinta temporada são cinco episódios com entrevista com Nara Couto, Majur, Erika Hilton, MCDO (vocalista do Afrocidade) e os melhores momentos da pergunta sobre um lugar de cultura negra que todo mundo deve conhecer.

O programa mostra a diversidade e a pluralidade dos entrevistados que discutem temas diversos como política, moda, música, cultura, além das complexidades do racismo. Nas quatro primeiras temporadas, com dez episódios cada, o Guia Negro Entrevista já conversou com as cantoras Leci Brandão, Luedji Luna, Margareth Menezes, o ator Fabrício Boliveira, a criadora da Feira Preta Adriana Barbosa, a empresária e influenciadora Ana Paula Xongani, entre outros.

O Guia Negro Entrevista tem em sua equipe somente pessoas negras. O programa é apresentado pelo jornalista Guilherme Soares Dias, também responsável pelo roteiro. A produção e pesquisa é feita por Heitor Salatiel. A direção fica a cargo de Rodrigo Portela. As artes são desenvolvidas por Grida. A trilha foi desenvolvida especialmente para o programa por Boris Reine-Adélaide. A produção independente tem a Terra Preta Produções como realizadora.

Acesse a playlist do Guia Negro Entrevista para conferir os outros vídeos do programa: https://bit.ly/GuiaNegroEntrevista

Guia Negro

Em parceria com Guia Negro

O Guia Negro faz produção independente de conteúdo sobre viagens, cultura negra e afroturismo, retratando pessoas, lugares, movimentos e negócios de pessoas negras.