Projeto “Diálogos” leva Jorge Mautner para o CCJ

Por: Redação

Dia 17 de julho, às 17h, acontece no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) o projeto “Diálogos” que leva para o centro o músico, ator e escritor Jorge Mautner que expõe sua trajetória profissional como escritor assim como seu projeto de criação. A entrada é Catraca Livre.

Quando não está no palco ou envolvido com suas obras literárias, Jorge Mautner mantém uma agenda de encontros, parcerias e palestras sempre aberta para discutir suas diversas facetas. Mautner é reconhecido em todas as áreas que atua tanto pelo público quanto pela crítica.

Como escritor, conquistou o prêmio Jabuti em 1962 pelo livro “Dança da Chuva e da morte”. Na música, teve atuação importante em movimentos como o Tropicalismo, mas seguiu um caminho diferente dos colegas Caetano Veloso e Gilberto Gil, sendo reconhecido pelas suas composições. A notoriedade para o grande público como cantor, sobretudo, chegou recentemente com o álbum “Eu não peço desculpa”, gravado em parceria com Caetano Veloso. A dupla se apresentou no prêmio Vídeo Music Brasil, da MTV, em 2002.

O último disco,”Revirão”, lançado em 2007, marca uma fase mais leve no campo musical. O álbum foi produzido por Nelson Jacobina, parceiro de longa data, e pelo produtor badalado Alexandre Kassin, que já trabalhou com Vanessa da Mata e, mais recentemente, com a cantora fenômeno da internet, Mallu Magalhães.

Aos 69 anos, ele provou mais uma vez que não tem medo de experimentar novidades. No ano passado, subiu pela primeira vez em um palco para atuar na peça teatral “Deus é química”, dirigida pela atriz Fernanda Torres.

Compartilhe:

1
Visibilidade trans: a história de Thais de Azevedo
O que é violência para você? Para Thais de Azevedo essa pergunta resume uma trajetória de vida. Como mulher trans, …
2
Qual o impacto do feminismo na periferia ? Luana Hansen dá a letra
Dj, MC e produtora musical, Luana Hansen fez e faz história no movimento hip hop há, pelo menos, duas décadas. …
3
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
4
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
5
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
6
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
7
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
8
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …