Projeto “Diálogos” leva Jorge Mautner para o CCJ

Por: Redação | Comunicar erro

Dia 17 de julho, às 17h, acontece no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) o projeto “Diálogos” que leva para o centro o músico, ator e escritor Jorge Mautner que expõe sua trajetória profissional como escritor assim como seu projeto de criação. A entrada é Catraca Livre.

Quando não está no palco ou envolvido com suas obras literárias, Jorge Mautner mantém uma agenda de encontros, parcerias e palestras sempre aberta para discutir suas diversas facetas. Mautner é reconhecido em todas as áreas que atua tanto pelo público quanto pela crítica.

Como escritor, conquistou o prêmio Jabuti em 1962 pelo livro “Dança da Chuva e da morte”. Na música, teve atuação importante em movimentos como o Tropicalismo, mas seguiu um caminho diferente dos colegas Caetano Veloso e Gilberto Gil, sendo reconhecido pelas suas composições. A notoriedade para o grande público como cantor, sobretudo, chegou recentemente com o álbum “Eu não peço desculpa”, gravado em parceria com Caetano Veloso. A dupla se apresentou no prêmio Vídeo Music Brasil, da MTV, em 2002.

O último disco,”Revirão”, lançado em 2007, marca uma fase mais leve no campo musical. O álbum foi produzido por Nelson Jacobina, parceiro de longa data, e pelo produtor badalado Alexandre Kassin, que já trabalhou com Vanessa da Mata e, mais recentemente, com a cantora fenômeno da internet, Mallu Magalhães.

Aos 69 anos, ele provou mais uma vez que não tem medo de experimentar novidades. No ano passado, subiu pela primeira vez em um palco para atuar na peça teatral “Deus é química”, dirigida pela atriz Fernanda Torres.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:31
Ministro da Educação bate-boca com manifestantes no Pará
De férias com a família em Alter do Chão (PA), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se envolveu em uma …
2
02:46
Contra o machismo, Sandy e Junior mudam o final de Maria Chiquinha
Durante uma apresentação em Fortaleza, no Ceará, o cantor Junior deu uma lição contra o machismo e mudou o final …
3
02:21
[ALERTA GATILHO] Jovem descobre estupro coletivo após imagens vazarem
Uma jovem de 22 anos de idade foi vítima de estupro coletivo na Região Serrana do Rio de Janeiro (RJ), …
4
02:14
[ALERTA GATILHO] Menina pede pra morrer após ser estuprada
Após ser estuprada pelo primo, de 32 anos, menina de 5 anos pede pra morrer. O caso aconteceu em Cubatão, …
5
02:17
Mulheres vítimas de violência estão mais expostas à morte por doenças
Um estudo inédito do Ministério da Saúde divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo revela que mulheres expostas à situações …
6
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
7
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
8
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …