Projeto ‘Juntas!’ visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino

Por: Redação

A organização do Girls Rock Camp, um acampamento para meninas de 7 a 17 anos que visa o empoderamento feminino por meio da música, divulgou um novo projeto que propõe a mistura do rock ao hip hop com a mesma finalidade.

O “Juntas! – compartilhando saberes e empoderando mulheres” contará com oficinas de música e shows e está previsto para ser realizado em março de 2016 no Centro Cultural da Juventude (CCJ), em São Paulo.

Mas para acontecer, o projeto precisa antes passar por votação popular. As plenárias serão realizadas neste domingo, dia 20, às 11h no CCJ, e toda a renda arrecadada com o projeto, caso seja viabilizado, será revertida para o Girls Rock Camp. O CCJ fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 (próximo ao terminal de ônibus Cachoeirinha).

Projeto visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino
Projeto visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino

Se aprovado, o “Juntas!” terá a programação dividida em dois dias, um dedicado ao hip hop e outro ao rock, e contará com oficinas de rima e DJ, ministradas por Lurdez da Luz e Luana Hansen, e oficinas de guitarra e composição musical com Flavia Biggs e  Karina Buhr. O projeto ainda prevê shows com Paula Cavalciuk e Karina Buhr, entre outros nomes.

Girls Rock Camp

Realizado em Sorocaba, interior de São Paulo, o Girls Rock Camp é uma organização sem fins lucrativos que promove anualmente um acampamento de férias para meninas com o objetivo de empoderar e promover a autoestima de meninas e mulheres por meio da educação musical, criatividade, estímulo do pensamento crítico e colaboração. O projeto original surgiu em Portland, EUA, no começo dos anos 2000 e foi trazido para o Brasil em janeiro de 2013.

A quarta edição será realizada entre os dias 11 e 16 de janeiro e está com as vagas encerradas. Mais informações no site do projeto.

Compartilhe:

1
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
2
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
3
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
4
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
5
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
6
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
7
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
8
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …