Projeto ‘Juntas!’ visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino

Por: Redação Comunicar erro

A organização do Girls Rock Camp, um acampamento para meninas de 7 a 17 anos que visa o empoderamento feminino por meio da música, divulgou um novo projeto que propõe a mistura do rock ao hip hop com a mesma finalidade.

O “Juntas! – compartilhando saberes e empoderando mulheres” contará com oficinas de música e shows e está previsto para ser realizado em março de 2016 no Centro Cultural da Juventude (CCJ), em São Paulo.

Mas para acontecer, o projeto precisa antes passar por votação popular. As plenárias serão realizadas neste domingo, dia 20, às 11h no CCJ, e toda a renda arrecadada com o projeto, caso seja viabilizado, será revertida para o Girls Rock Camp. O CCJ fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 (próximo ao terminal de ônibus Cachoeirinha).

Projeto visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino
Projeto visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino

Se aprovado, o “Juntas!” terá a programação dividida em dois dias, um dedicado ao hip hop e outro ao rock, e contará com oficinas de rima e DJ, ministradas por Lurdez da Luz e Luana Hansen, e oficinas de guitarra e composição musical com Flavia Biggs e  Karina Buhr. O projeto ainda prevê shows com Paula Cavalciuk e Karina Buhr, entre outros nomes.

Girls Rock Camp

Realizado em Sorocaba, interior de São Paulo, o Girls Rock Camp é uma organização sem fins lucrativos que promove anualmente um acampamento de férias para meninas com o objetivo de empoderar e promover a autoestima de meninas e mulheres por meio da educação musical, criatividade, estímulo do pensamento crítico e colaboração. O projeto original surgiu em Portland, EUA, no começo dos anos 2000 e foi trazido para o Brasil em janeiro de 2013.

A quarta edição será realizada entre os dias 11 e 16 de janeiro e está com as vagas encerradas. Mais informações no site do projeto.

Compartilhe:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …