Projeto ‘Juntas!’ visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino

Por: Redação | Comunicar erro

A organização do Girls Rock Camp, um acampamento para meninas de 7 a 17 anos que visa o empoderamento feminino por meio da música, divulgou um novo projeto que propõe a mistura do rock ao hip hop com a mesma finalidade.

O “Juntas! – compartilhando saberes e empoderando mulheres” contará com oficinas de música e shows e está previsto para ser realizado em março de 2016 no Centro Cultural da Juventude (CCJ), em São Paulo.

Mas para acontecer, o projeto precisa antes passar por votação popular. As plenárias serão realizadas neste domingo, dia 20, às 11h no CCJ, e toda a renda arrecadada com o projeto, caso seja viabilizado, será revertida para o Girls Rock Camp. O CCJ fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 (próximo ao terminal de ônibus Cachoeirinha).

Projeto visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino
Projeto visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino

Se aprovado, o “Juntas!” terá a programação dividida em dois dias, um dedicado ao hip hop e outro ao rock, e contará com oficinas de rima e DJ, ministradas por Lurdez da Luz e Luana Hansen, e oficinas de guitarra e composição musical com Flavia Biggs e  Karina Buhr. O projeto ainda prevê shows com Paula Cavalciuk e Karina Buhr, entre outros nomes.

Girls Rock Camp

Realizado em Sorocaba, interior de São Paulo, o Girls Rock Camp é uma organização sem fins lucrativos que promove anualmente um acampamento de férias para meninas com o objetivo de empoderar e promover a autoestima de meninas e mulheres por meio da educação musical, criatividade, estímulo do pensamento crítico e colaboração. O projeto original surgiu em Portland, EUA, no começo dos anos 2000 e foi trazido para o Brasil em janeiro de 2013.

A quarta edição será realizada entre os dias 11 e 16 de janeiro e está com as vagas encerradas. Mais informações no site do projeto.

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
4
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
5
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
6
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
7
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …
8
36s
Conheça o Norbert o cãozinho que faz todo mundo sorrir
Ele tem 17 cm e pesa 1,5 kg de pura fofura.