Projeto ‘Juntas!’ visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino

Por: Redação | Comunicar erro

A organização do Girls Rock Camp, um acampamento para meninas de 7 a 17 anos que visa o empoderamento feminino por meio da música, divulgou um novo projeto que propõe a mistura do rock ao hip hop com a mesma finalidade.

O “Juntas! – compartilhando saberes e empoderando mulheres” contará com oficinas de música e shows e está previsto para ser realizado em março de 2016 no Centro Cultural da Juventude (CCJ), em São Paulo.

Mas para acontecer, o projeto precisa antes passar por votação popular. As plenárias serão realizadas neste domingo, dia 20, às 11h no CCJ, e toda a renda arrecadada com o projeto, caso seja viabilizado, será revertida para o Girls Rock Camp. O CCJ fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 (próximo ao terminal de ônibus Cachoeirinha).

Projeto visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino
Projeto visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino

Se aprovado, o “Juntas!” terá a programação dividida em dois dias, um dedicado ao hip hop e outro ao rock, e contará com oficinas de rima e DJ, ministradas por Lurdez da Luz e Luana Hansen, e oficinas de guitarra e composição musical com Flavia Biggs e  Karina Buhr. O projeto ainda prevê shows com Paula Cavalciuk e Karina Buhr, entre outros nomes.

Girls Rock Camp

Realizado em Sorocaba, interior de São Paulo, o Girls Rock Camp é uma organização sem fins lucrativos que promove anualmente um acampamento de férias para meninas com o objetivo de empoderar e promover a autoestima de meninas e mulheres por meio da educação musical, criatividade, estímulo do pensamento crítico e colaboração. O projeto original surgiu em Portland, EUA, no começo dos anos 2000 e foi trazido para o Brasil em janeiro de 2013.

A quarta edição será realizada entre os dias 11 e 16 de janeiro e está com as vagas encerradas. Mais informações no site do projeto.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
2
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
3
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
4
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
5
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
6
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
7
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
8
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …