Projeto mistura educação, inclusão social e incentivo à cultura local em Pernambuco
O E-Bonito é um tipo de curso de informática que usa atividades práticas para criar um método diferente de ensino e participação das crianças
A professora Patrícia Endo e o projetista acadêmico Raul Lima se conheceram em um ônibus. Começaram a conversar, ficaram amigos e passaram a pensar em como seria bom se um projeto educacional pudesse promover a inclusão digital, aprimorar a educação e fortalecer a cultura da cidade de Bonito, localizada a 124 km de Recife e famosa por suas cachoeiras. Nasceu assim o Projeto E-Bonito.
Inicialmente, a ideia era criar um tipo de aplicativo que incentivasse as atividades turísticas municipais. Mas os professores resolveram pensar primeiro nos pequenos moradores de Bonito do que nos visitantes. Assim – considerando que todos os alunos da 5° série da rede pública municipal de ensino ganharam netbooks da prefeitura, mas não sabiam como usar – eles desenvolveram um curso de informática que pudesse ser usado como complemento às aulas, aplicando o conhecimento adquirido nelas em questões da cultura local.
Para conhecer mais sobre o projeto, assista ao vídeo abaixo, feito pela equipe do Imagina na Copa, e acompanhe o site e a página no Facebook do Projeto E-Bonito.
- Projeto CrI.Ativos da Favela forma 60 jovens em audiovisual com Inteligência Artificial
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Vagas para oficinas culturais gratuitas online em Rio Grande da Serra
- Morre Sérgio Paulo Rouanet, autor da Lei de Incentivo à Cultura