Projeto “Planta na Rua” promove mutirões de plantio

Por: Redação | Comunicar erro
Divulgação
A ideia é expandir projeto para todo o Rio

Reunir pessoas e plantar mudas em calçadas e canteiros sem uso pelo cidade é o objetivo do projeto “Planta na Rua”, que nasceu neste ano, na Penha, e se espalha por outros bairros e até estados do país. “A proposta é a adoção de uma local abandonado para lhes dar serventia com um cunho ecológico, pedagógico e de cidadania. E ainda, livrarmos esses lugares de males como o lixo e a dengue através do reflorestamento”, explica Monotelha, fundador do projeto.

Na Penha, onde ocorreram as primeiras cinco edições do projeto, as calçadas da Rua Guatemala ganharam um jardim que foi entregue aos cuidados dos moradores da região. O mesmo ocorreu no Catumbi, segundo bairro a receber o projeto. O “Planta na Rua” agora segue para Honório Gurgel, na Zona Norte e para as comunidades do Fallet e Prazeres, em Santa Teresa.

“A ideia é se espalhar pelo Rio, pelo Brasil e que a proposta possa ser feita em outras partes do mundo. Amigos meus já começaram com ações em Belém e em Brasília“, conta o fundador. O “Planta na Rua” é uma nova versão do programa “Eco-Lógico”, também coordenado por Monotelha, que  criava hortas em terrenos baldios em 2008. Atualmente, o projeto vive da doação de mudas e materiais como pás e garrafas pet. Para participar basta comparecer nos locais munido das ferramentas e quem quiser pode levar frutas, sanduíches e  bebidas, pois no fim de cada edição rola um piquenique.

Mais informações, como que materiais precisam ser doados, podem ser encontradas na página do Facebook. Confira onde ocorrem as próximas edições:

Honório

Quando: Domingo, 3 de novembro

Onde: Rua Serinhaem (ponto final do 362)

Horário: 15h

Evento no Facebook

Fallet

Quando: Domingo, 10 de novembro

Onde:  Rua Almirante Alexandrino ( em frente ao número 2063)

Horário: 14h

Evento no Facebook

Morro

Quando: Domingo, 17 de novembro

Onde: Rua Almirante Alexandrino (em frente ao número 3223)

Horário: 14h

Evento no Facebook

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …