Projeto “Planta na Rua” promove mutirões de plantio

Por: Redação | Comunicar erro
Divulgação
A ideia é expandir projeto para todo o Rio

Reunir pessoas e plantar mudas em calçadas e canteiros sem uso pelo cidade é o objetivo do projeto “Planta na Rua”, que nasceu neste ano, na Penha, e se espalha por outros bairros e até estados do país. “A proposta é a adoção de uma local abandonado para lhes dar serventia com um cunho ecológico, pedagógico e de cidadania. E ainda, livrarmos esses lugares de males como o lixo e a dengue através do reflorestamento”, explica Monotelha, fundador do projeto.

Na Penha, onde ocorreram as primeiras cinco edições do projeto, as calçadas da Rua Guatemala ganharam um jardim que foi entregue aos cuidados dos moradores da região. O mesmo ocorreu no Catumbi, segundo bairro a receber o projeto. O “Planta na Rua” agora segue para Honório Gurgel, na Zona Norte e para as comunidades do Fallet e Prazeres, em Santa Teresa.

“A ideia é se espalhar pelo Rio, pelo Brasil e que a proposta possa ser feita em outras partes do mundo. Amigos meus já começaram com ações em Belém e em Brasília“, conta o fundador. O “Planta na Rua” é uma nova versão do programa “Eco-Lógico”, também coordenado por Monotelha, que  criava hortas em terrenos baldios em 2008. Atualmente, o projeto vive da doação de mudas e materiais como pás e garrafas pet. Para participar basta comparecer nos locais munido das ferramentas e quem quiser pode levar frutas, sanduíches e  bebidas, pois no fim de cada edição rola um piquenique.

Mais informações, como que materiais precisam ser doados, podem ser encontradas na página do Facebook. Confira onde ocorrem as próximas edições:

Honório

Quando: Domingo, 3 de novembro

Onde: Rua Serinhaem (ponto final do 362)

Horário: 15h

Evento no Facebook

Fallet

Quando: Domingo, 10 de novembro

Onde:  Rua Almirante Alexandrino ( em frente ao número 2063)

Horário: 14h

Evento no Facebook

Morro

Quando: Domingo, 17 de novembro

Onde: Rua Almirante Alexandrino (em frente ao número 3223)

Horário: 14h

Evento no Facebook

Compartilhe:

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …