Projeto prevê dia de folga a funcionário em caso de morte do animal de estimação

Por: Redação | Comunicar erro

O vereador Professor Galdino (PSDB), pré-candidato à prefeitura de Curitiba, apresentou nesta semana na Câmara Municipal um projeto de lei para que os funcionários públicos tenham direito a um dia de folga no trabalho em caso de morte do seu animal de estimação.

A proposta prevê que os donos poderão usufruir da folga apenas se seus animais forem microchipados e tiverem cadastro na Rede de Proteção Animal.

iStock / Somogyvari
A licença seria estabelecida por um dia consecutivo à morte do animal

Galdino, que é conhecido por ser defensor de causas animais, acredita que seu projeto estimula a microchipagem dos bichos, um método de identificação eletrônica que possui informações sobre o animal e seu responsável, facilitando a recuperação de cães e gatos em casos de perda ou fuga.

“Os animais são anjinhos que Deus colocou em nossas vidas, vamos sair de vez do antropocentrismo, com o homem no centro do Universo, e entrar no biocentrismo, em que todas as formas de vida são importantes”, disse o vereador. “A falta, sem prejuízo na remuneração, seria facultativa, para que a pessoa tenha o direito ao luto”.

 

Compartilhe:

1 / 8
1
04:49
Militar é preso com 39 kg de cocaína em avião reserva da Presidência
Um sargento da Aeronáutica foi preso nesta terça-feira, 25, no aeroporto de Sevilha, na Espanha, transportando 39 quilos de cocaína …
2
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
3
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
4
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
5
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
6
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
7
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
8
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …