Últimas notícias:

Loading...

Projeto prevê dia de folga a funcionário em caso de morte do animal de estimação

Por: Redação

O vereador Professor Galdino (PSDB), pré-candidato à prefeitura de Curitiba, apresentou nesta semana na Câmara Municipal um projeto de lei para que os funcionários públicos tenham direito a um dia de folga no trabalho em caso de morte do seu animal de estimação.

A proposta prevê que os donos poderão usufruir da folga apenas se seus animais forem microchipados e tiverem cadastro na Rede de Proteção Animal.

iStock / Somogyvari
A licença seria estabelecida por um dia consecutivo à morte do animal

Galdino, que é conhecido por ser defensor de causas animais, acredita que seu projeto estimula a microchipagem dos bichos, um método de identificação eletrônica que possui informações sobre o animal e seu responsável, facilitando a recuperação de cães e gatos em casos de perda ou fuga.

“Os animais são anjinhos que Deus colocou em nossas vidas, vamos sair de vez do antropocentrismo, com o homem no centro do Universo, e entrar no biocentrismo, em que todas as formas de vida são importantes”, disse o vereador. “A falta, sem prejuízo na remuneração, seria facultativa, para que a pessoa tenha o direito ao luto”.

Compartilhe:

Tags: #Direitos