Protesto fecha Paulista em direção ao Centro

Manifestações desta sexta-feira acontecem em pelo menos 17 cidades e 10 países

Os protestos em defesa da Amazônia mobilizam diversas cidades do mundo nesta sexta-feira, 23. Em São Paulo, no início da noite, a manifestação, concentrada no vão do MASP,  bloqueou a avenida Paulista em direção ao Centro. Da Paulista, o ato percorrerá a rua Augusta e terminará na sede do Ibama, na alameda Tietê.

Londres, Berlim, Dublin, Madri e Paris também aderiram ao protesto mundial contra as queimadas na floresta amazônica. O descontentamento e as palavras de ordem estão focados no nome do presidente Jair Bolsonaro e de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente.

Devido às queimadas que atingiram a Amazônia nas últimas semanas, diversas organizações e entidades se reuniram para realizar protestos no Brasil e em outros países.

As manifestações ocorrem entre esta sexta-feira, 23, e domingo, 25. A UNE (União Nacional de Estudantes) divulgou uma cartilha chamando o povo para ir à rua em 17 capitais brasileiras e diversas outras cidades.

Protestos pela Amazônia tomam conta do Brasil e do mundo
Créditos: reprodução
Protestos pela Amazônia tomam conta do Brasil e do mundo

Petição em defesa da Amazônia

Um abaixo-assinado contra o desmatamento e a exploração irresponsável da maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, está disponível na plataforma Change.org. Esse abaixo-assinado é um recorde histórico, representando a maior petição já criada na versão brasileira do site de abaixo-assinados, que está ativo no país desde 2012.

Confira aqui o abaixo-assinado.