Últimas notícias:

Loading...

Protetora de animais cria rede online de adoção no Rio

Quem não tiver como levar um bichinho para casa, pode ajudar apadrinhando um deles

Por: Redação

Do amor pelos animais surgiu uma bela iniciativa. Essa é a história de Ana Lúcia Nabinger,  uma protetora particular de cachorros e criadora de um site onde é possível adotar ou mesmo apadrinhar um de seus 82 fiéis escudeiros.

A ideia de criar o projeto Felicidade tem 4 Patas surgiu há 25 anos para “tirá-los das ruas, cuidar dos abandonados e dar um lar, quando possível”, conta Ana Lúcia.

De acordo com a Ana, é ela própria quem faz a adoção. “Sou bastante criteriosa. Só faço a adoção, quando o adotante tem condições de dar muito carinho ao animal. Tenho dificuldade em doar meus animais, sou exigente. Estou no momento com mais de 80 cães. Também há gatos”.

Ter dinheiro ajudou a idealizar o projeto, segundo a própria criadora, para poder vacinar e comprar as rações apropriadas. Mas isso não foi fundamental e Ana tem um objetivo. “Todos os cães doados vão castrados. O objetivo do meu trabalho é castrar o máximo de animais de rua, para que não haja procriação, evitando assim o abandono de filhotes”, disse.

A adoção de animais é feita através da página, em alguns Pet Shop e até mesmo de pessoas que indicam o trabalho. É possível apadrinhar um cachorro e Ana busca voluntários  que ajudem com banhos, castrações, entre outras coisas. Que tal ter ou ajudar um bichinho que tanto precisa?

Compartilhe: