PSOL anuncia candidatura de Guilherme Boulos à Presidência

Em discurso, Boulos prometeu a criação de "um projeto de enfrentamento às desigualdades como nunca se teve no Brasil”.

Por: Redação | Comunicar erro

Dada a largada para a corrida eleitoral, o PSOL oficializou no último sábado, 21, a candidatura de Guilherme Boulos  à Presidência da República.

Anunciado durante a convenção nacional do partido, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), tem como candidata a vice a líder indígena Sônia Guajajara.

Com 35 anos, Boulos é formado em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e, há 16 anos, atua no movimento de trabalhadores sem teto.

Crédito: Rovena Rosa/Agência BrasilO PSOL confirmou a candidatura de Guilherme Boulos à Presidência da República, na convenção nacional que reuniu filiados do partido.Foto Rovena Rosa/Agência Brasil

No primeiro discurso como candidato, ressaltou seu posicionamento contra os privilégios da classe política e, frisou, que se for escolhido à presidência, revogará medidas recentemente aprovadas por Michel Temer, como a reforma trabalhista.

Tem como principais bandeiras a defesa da reforma agrária, criação de programa de habitação e políticas para a geração de empregos. “Nós vamos implementar uma política urbana e habitacional neste país para desapropriar prédio vazio, como muitos aqui no centro desta cidade, para fazer moraria popular. Retomar um projeto que seja um projeto de desenvolvimento com emprego, com renda, com serviços públicos de saúde, educação e moradia para todo nosso povo. Um projeto de enfrentamento às desigualdades como nunca se teve no Brasil”.

Compartilhe:

1 / 8
1
54s
Desembargador do TRF2 manda soltar ex-presidente Michel Temer
O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2 ), determinou nesta segunda-feira, 25, a soltura do …
2
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
3
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
4
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
5
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
6
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
7
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
8
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …