Últimas notícias:

Loading...

Racismo provoca briga em hotel no Rio; assista ao vídeo

Mulher ofende o rapaz na recepção e parte para a agressão

Por: Redação

Um casal e um homem negro estrangeiro brigaram no Hotel Hilton de Copacabana, no Rio de Janeiro. O hóspede que filma a ação afirma que foi um caso de racismo.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o bate-boca e o momento em que a mulher parte para o ataque. “Funcionários do hotel apenas sentados e deixando a mulher racista agir como quis”,  escreveu o autor da postagem.

Assista ao vídeo:

Segundo o relato, a confusão começou porque o homem negro foi atendido primeiro e o casal queria preferência.

“Racista bêbado e mulher estão loucos porque ele é membro do ‘Gold Or Diamond Hilton’ (serviço VIP) e, por isso, recebe o serviço antes de todos”, conta.

Como denunciar racismo

Mulher ofende o rapaz negro na recepção e parte para a agressão; assista ao vídeo
Crédito: Reprodução/TwitterMulher ofende o rapaz negro na recepção e parte para a agressão; assista ao vídeo

Casos como esses estão longe de serem raros no Brasil. Para que eles diminuam, é fundamental que o criminoso seja denunciado, já que racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89. Muitas vezes não sabemos o que fazer diante de uma situação como essa, nem como denunciar, e o caso acaba passando batido.

Para começar, é preciso entender que a legislação define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, prevendo punição de 1 a 5 anos de prisão e multa aos infratores.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Tags: #Racismo