Record é detonada após dar casa para menina vítima de enchente

Rivânia da Silva comoveu o país depois de salvar seus livros da enchente que assolou Pernambuco em maio deste ano

Por: Redação | Comunicar erro
Segundo os moradores, a obra prometida pelo apresentador Rodrigo Faro não condiz com a realidade

Moradores de Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, a 117 km do Recife (PE), ficaram revoltados com a obra feita pela Record na casa de Rivânia da Silva, a garota de 8 anos que ficou conhecida após salvar seus livros da enchente que destruiu parte do Estado em maio deste ano.

De acordo com informações do Diário de Pernambuco, a construção prometida pelo apresentador Rodrigo Faro em rede nacional não condiz com a realidade da casa. Nas redes sociais, as pessoas criticaram a utilização de materiais de baixo custo e se mostraram preocupados com a segurança da obra.

“Eu me preocupo porque a casa foi construída numa região afastada, sem segurança. Cobriram com telha e me disseram que teria forro, mas eu não estou vendo lá”, disse ao jornal Dona Ivone, avó de Rivânia. Ela também revelou que o número de cômodos foi inferior ao prometido.

Moradores publicaram imagens criticando a construção nas redes sociais

Segundo Dona Ivone, a emissora havia prometido um espaço apenas para costuras. “Fizeram um espaço junto da cozinha. Eu nunca vi ninguém costurar na cozinha”, afirmou. A avó questionou a produção, mas não recebeu uma resposta clara.

A reportagem informou que o projeto estava sob comando de Allan Kassio inicialmente. O arquiteto emitiu uma nota criticando a conclusão da obra e declarou que a Record preferiu realizá-la com outra companhia. “Essa casa foge do padrão de habitação para qualquer cidadão. É uma barbaridade o que está sendo feito, principalmente quando você leva a pessoa para um programa de televisão e exibe uma promessa em rede nacional.”.

Kassio contou que, na época, a construção foi orçada em R$ 120 mil, porém o máximo que a emissora gastou foi R$ 30 mil.

Em comunicado, a Record garantiu que a obra não foi concluída e que a entrega será feita no final de janeiro. “A casa está sendo construída conforme o valor e o tamanho que constam em contrato firmado entre o programa e os responsáveis pela menina”, diz a nota.

Veja o conteúdo na íntegra.

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
2
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
3
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
4
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
5
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
6
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
7
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
8
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …