CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Rede cria pizza em miniatura com flores e pólen para abelhas

A campanha busca conscientizar sobre o papel crucial que as abelhas desempenham na polinização dos alimentos que ingerimos

Por: Casa.com.br
pizza e abelha
Crédito: Divulgação / Casa.com.brO inseto é o polinizador mais eficaz do tomate

Que as abelhas são super importantes você já sabe (afinal, que animal não é? #go vegan!). Mas você sabia, também, que sem elas não haveria pizza? É o que defende Darryl Cox, diretor sênior de ciência e política na Bumblebee Conservation Trust, a agência inglesa de preservação de abelhas. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

E é verdade: o inseto é o polinizador mais eficaz do tomate, ingrediente essencial na preparação da pizza. Para homenagear e apoiar a população mundial dos pequenos animais, surgiu a Beezza – pizzas minúsculas feitas com massa da Papa John’s e cobertas por flores e polén.

A conhecida rede de pizzarias, em parceria com a Bumblebee Conservation Trust, criou a refeição de menos de 2,5 cm de diâmetro e que recebe flores silvestres (como miosótis), rosa gerânio, mistura de pólen local, alecrim e tomilho – de acordo com especialistas, os favoritos das abelhas.

A campanha da W Communications busca conscientizar sobre o papel crucial que as abelhas desempenham na polinização dos alimentos que ingerimos e os impactos das mudanças climáticas para a população de abelhas nativas.

Veja o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.