Redes sociais fazem ‘Bolsonaro Cagão’ trending topics mundial

Por: Redação | Comunicar erro

Como reação à decisão de Jair Bolsonaro não participar dos debates, aconselhado por médico, houve uma reação articulada nas redes sociais. A hashtag #BolsonaroCagao” virou trending topics mundial.

Embalado por essa reação, Fernando Haddad propôs um desafio, além do que já tinha proposto de debater até na enfermaria.

O candidato à presidência da República Fernando Haddad já deixou claro seu desejo de debater as propostas de governo para o país com seu adversário direto, Jair Bolsonaro (PSL), que tem se omitido dos debates nas emissoras de televisão.

Em entrevista exclusiva à Catraca Livre, Haddad afirmou que, se for necessário, ele irá debater com Bolsonaro na casa dele.

“Estou disposto a debater com Bolsonaro na casa dele. No dia em que ele quiser. Na hora em que ele quiser. E nas regras que ele quiser. Proponho um debate sentado. Sem assessores nem plateia. Apenas com os médicos e um mediador da estação de TV”, afirmou o petista.

Mais cedo nesta quarta-feira, 10, Fernando Haddad se propôs ir ate a enfermaria para discutir projetos com o candidato do PSL.

“Vamos fazer um campanha propositiva e demarcar as diferenças entre projetos. Agora, meu adversário precisa participar dos debates. Eu estou disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil. Ninguém pode ser eleito sem apresentar as sus propostas ao povo”, escreveu Haddad.

“Ninguém deve chegar à Presidência sem deixar claro o que vai fazer com o país. Convido meu adversário a debater”, disse o presidenciável em outra postagem.

Segundo o médico cirurgião Antonio Luiz de Macedo, que examinou Bolsonaro, o candidato terá alta para atividades públicas de campanha a partir da quinta-feira da próxima semana, dia 18. “Com certeza ele terá condições na semana que vem”, disse.

Com isso, o primeiro debate que Bolsonaro poderá participar será o da Record, no dia 21 de outubro. O bispo Edir Macedo, proprietário da emissora, já declarou apoio ao presidenciável do PSL.

Veja as datas programadas inicialmente para os encontros entre os dois candidatos:

11/10 – Band – 22h

14/10 – Gazeta- 19h30

17/10 – SBT – 18h20

21/10 – Record – 22h

26/10 – Globo – 21h30

De acordo com a Band, o debate que seria nesta quinta-feira, 11, foi adiado para a semana que vem. “Será definido com a assessoria dos candidatos a nova data”, explicou a emissora no Twitter.

Haddad

Também nesta quarta, o candidato Fernando Haddad (PT) fez um post no Twitter afirmando que está disposto a ir “até uma enfermaria para debater o Brasil”. “Vamos fazer uma campanha propositiva e demarcar as diferenças entre projetos. Agora, meu adversário precisa participar dos debates. Eu estou disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil. Ninguém pode ser eleito sem apresentar as suas propostas ao povo”, escreveu.

Veja abaixo:

Vamos debater o Brasil?

Posted by Fernando Haddad on Wednesday, October 10, 2018

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial

Compartilhe: