Últimas notícias:
Loading...

RedeTV! exibe cenas de assédio sexual e público não percebe

Emissora lançou campanha que passou despercebida; postura é preocupante

Luciana Gimenez
Luciana Gimenez

A RedeTV! iniciou uma campanha, há cerca de uma semana, contra o assédio  na TV aberta e ninguém reparou.

Isso mesmo! A emissora de Osasco lançou a hashtag #DeOlhoNoAssédio e colocou atores para encenar casos de violência sexual contra mulheres ao fundo das reportagens exibidas durante a programação.

Contudo, nenhum telespectador se manifestou contra o conteúdo ou denunciou . De acordo com o canal, as imagens foram inseridas ao longo de uma semana, em programas de alcance nacional do canal.

Como é possível ver no vídeo, os homens aparecem passando a mão em mulheres em um ambiente profissional. As reações das mulheres – que também são atrizes – comprovam claramente que tudo acontece sem o consentimento prévio delas.

Ainda segundo a RedeTV!, a ideia da campanha era provar que muitas vezes esse tipo de crime passa batido pela sociedade.

O assédio sexual é uma manifestação sensual ou sexual, alheia à vontade da pessoa a quem se dirige. Ou seja, abordagens grosseiras, ofensas e propostas inadequadas que constrangem, humilham, amedrontam. É essencial que qualquer investida sexual tenha o consentimento da outra parte, o que não acontece quando uma mulher leva uma cantada ofensiva.

Pensando nisso, o Catraca Livre montou um manual de como agir em caso de assédio sexual. Confira!