Refugiados ensinam receitas em série com Paola Carosella

No primeiro vídeo do projeto, a chef cozinha com a síria Salsabil Matouk

Por: Redação
 Paola Carosella e a refugiada síria Salsabil Matouk
Crédito: Victor Moryiama/AcnurA apresentadora do projeto é a chef Paola Carosella

Neste Dia Mundial do Refugiado, 20 de junho, foi lançada uma série de vídeos especiais do canal Tasty Demais, do BuzzFeed Brasil, realizados em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), e que terá a chef Paola Carosella como primeira convidada. Na série, refugiados ensinam receitas típicas de seus países de origem.

A jurada do “MasterChef Brasil” cozinha com a síria Salsabil Matouk, que, além de ensinar a fazer mini quibe recheado, conta sua história de vida e como a guerra na Síria fez ela e seu marido se mudarem para o Brasil em 2014. A refugiada era farmacêutica e estava grávida de oito meses quando foi forçada a sair de seu país de origem.

De acordo com Natasha Alexander, chefe da unidade de parcerias da Acnur, a ideia do programa é mostrar que os refugiados podem contribuir com o país que os recebem, como, por exemplo, com novas experiências culturais, como a culinária.

“Refugiados são pessoas que têm grande experiência de vida e que têm sonhos e planos para um futuro melhor, como qualquer um de nós”, disse Natasha.

O conteúdo será veiculado no YouTube, Facebook e Twitter. Assista abaixo: