Regina Duarte publica áudio enigmático antes de encontro com Bolsonaro
Nas últimas semanas, a atriz tem sido desautorizada publicamente pelo Planalto
Regina Duarte, secretária especial da Cultura, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro no final da manhã desta quarta-feira, 6. Antes de ir para o encontro no Palácio do Planalto, a atriz publicou em sua conta no Instagram um áudio enigmático.
O vídeo mostra uma flor balançando e ao fundo a voz de um homem diz que é agora que “ele” vai conhecer a atriz e sua equipe.
“Ele não sabe quem somos, onde a gente quer chegar, que tipo de visão a gente tem”, diz a voz. “Ele foi traído inúmeras vezes”, prossegue. “Então tem que falar para o coração dele.”
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
A reunião acontece um dia após o governo reconduzir o maestro Dante Mantovani para a presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e, horas depois, anular a nomeação.
Mantovani, que ficou famoso por causa de um vídeo em que associou o rock ao satanismo, foi demitido por Regina Duarte logo após ela assumir a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, em março.
Nas últimas semanas a secretária da Cultura vendo sendo alvo da ala ideológica do governo, com o aval do próprio presidente. Na semana passada, Bolsonaro chegou a criticar a atriz por ela não se encontrar em Brasília.
Críticas da classe artística
Regina Duarte também vem recebendo críticas da classe artísticas por não se manifestar a respeito da morte de artistas célebres, como Moraes Moreira, Rubem Fonseca e Flavio Migliaccio.