Relator das 10 medidas contra corrupção diz ter recebido caixa 2

O deputado Onyx Lorenzoni assumiu ter recebido propina da JBS

Em uma entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, 19, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), relator das 10 medidas contra corrupção, admitiu que ter recebido R$ 100 mil de caixa 2 da JBS. “Um homem tem que assumir suas responsabilidades”, disse. O parlamentar afirmou que a atitude “foi um erro”.

“O que acontece nesses processos. Nós perguntamos, nós pedimos. ‘Olha, a legislação permitia apoio de empresas’. Então, a gente fala tanto com as empresas, como fala com as entidades que representam as empresas. ‘Preciso de ajuda’. Não havia como declarar, esse foi meu erro”, contou na entrevista.

O deputado destacou que não recebeu vantagem indevida da Odebrecht, como foi citado por delatores da empreiteira. Onyx disse que vai procurar o Ministério Público Federal e o Judiciário para regularizar sua situação e que pretende concorrer nas eleições de 2018.

“Eu não recebi aquele dinheiro da Odebrecht, aquilo é uma armação para me intimidar. Vou provar que é uma armação e eles não vão me calar. Ele foi apenas um processo de passagem, não cabe a ele nenhuma responsabilidade nem a entidade dele”, declarou.

Ouça à entrevista na íntegra

Confira trechos da entrevista no Twitter:

  • Leia mais: