Relatório sobre mudanças climáticas incentiva dieta vegana

A pesquisa foi elaborada pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC)

vacas
Crédito: AdobeA redução da produção de carne também foi mencionada no relatório

Um relatório divulgado recentemente sobre mudanças climáticas e uso devido do solo, elaborado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), incentiva uma dieta baseada em vegetais para reduzir as emissões dos gases de efeito estufa na atmosfera.

75 RECEITAS VEGETARIANAS QUE FARÃO ATÉ VOCÊ ESQUECER DA CARNE

O relatório está sendo debatido em Genebra, na Suíça, e argumenta que a crise climática não pode ser combatida apenas pelos cortes de transportes, fábricas e usinas (que são extremamente poluentes). Para o IPCC, é necessário mudar a maneira que os alimentos são produzidos e o modo que o solo é utilizado.

A redução da produção de carne, o que diminuiria a quantidade de metano produzida, também foi mencionada no relatório. Ele afirma que um quarto de todas as emissões de metano tem origem nos campos pecuários.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

ANDA

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.