Restaurante cobra 30% a mais de homens em ação sobre desigualdade salarial

Por: Redação | Comunicar erro

O que você faria se saísse para jantar e, ao pedir o menu, visse que todos os pratos e bebidas são 30% mais caros para os homens? Foi exatamente isso que fez o restaurante Ramona, localizado no centro de São Paulo, em uma campanha chamada “The Unfair Menu” (Menu Injusto, em tradução livre) sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres.

A agência Agnelo Comunicação criou a campanha para mostrar que, no Brasil, as mulheres ganham em média 30% a menos que os homens para desempenhar as mesmas funções. Portanto, esse cenário é tão injusto quanto cobrar mais dos homens em restaurantes.

O vídeo que divulgou essa ação mostra os clientes reclamando a taxa extra. “Tem alguma coisa errada com esse cardápio. Subiram os preços?”, reclamou um dos fregueses. “Que brincadeira é essa de cobrar mais dos homens? Um absurdo”, questionou outro.

Quando veio a conta, os indignados receberam uma mensagem mostrando a injustiça salarial que ocorre no mercado de trabalho no Brasil. “Então, nada mais justo que cobrar mais dos homens pelos mesmos serviços”, dizia o texto.

“Vimos que o feminismo passou a ser amplamente discutido nas redes sociais e a publicidade não fica de fora dessas discussões. O público já não aceita marcas com posicionamento machista e elas precisam se retratar frequentemente”, diz Camila Gurgel, uma das idealizadoras da campanha.

Veja vídeo da campanha abaixo:

Compartilhe:

Tags: #Campanha
1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …