RJ: Mulher relata abuso em consulta com dermatologista e ele é preso

“Na hora de se despedir, ele me abraçou de uma forma para encostar no meu corpo inteiro e me deu um beijo na boca. Na boca”, relatou a vítima

Por: Redação Comunicar erro

Uma mulher relatou abuso em consulta com dermatologista, na Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro e o médico foi preso em flagrante. A defesa dele nega todas as acusações. A consulta aconteceu na última segunda-feira, 30.

mulher abuso consulta dermatologista
Crédito: Reprodução/TVGloboRJ: Mulher relata abuso em consulta com dermatologista e ele é preso

A paciente que não teve sua identidade divulgada, é advogada e contou: “Tentou me tocar o tempo todo, os meus seios. O exame dele é invasivo. Ele não é nada profissional”, afirmou.

“Ele começou a falar coisas absurdas para mim: que eu merecia ‘um homem que me bancasse’, que eu não me preocupasse com o valor da receita. Que era só eu ’estalar os dedos’ que eu teria o homem que eu quisesse, que eu sou uma mulher ‘linda, maravilhosa’. Isso é tratamento de um médico?”, lembrou a paciente.

Segundo a mulher, o assédio duraram a consulta toda. “Na hora de se despedir, ele me abraçou de uma forma para encostar no meu corpo inteiro e me deu um beijo na boca. Na boca”, destacou. “Ele me abraçou forte. Ele me tomou nos braços, eu fiquei nos braços dele”, emendou.

Quando saiu do consultório do dermatologista, a advogada foi direto prestar queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá. Com isso, o médico foi preso em flagrante, por importunação sexual – crime inafiançável, onde a pena pode chegar a cinco anos de prisão.

A delegada responsável por investigar o caso, Catarina Noble, destacou a gravidade do caso. “É muito grave, é muito representativo. Imagina que a pessoa vai ao médico para se consultar… além de receber galanteios, ainda é abraçada e beijada contra sua vontade. Então, isto caracteriza importunação sexual”, afirmou.

De acordo com a delegada, a atitude da mulher vítima dos abusos é muito importante. “Foi muito bom que ela viesse aqui, porque isso vai entusiasmar outras moças que porventura tenham sido vítimas [do médico] a vir à delegacia para denunciar, para que haja o devido processo legal contra esta pessoa”, completou.

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …